Fundarpe assina convênio para recuperação do Parque Aza Branca

por Carlos Britto // 26 de julho de 2009 às 11:08

parque-aza-brancaA Organização Não-governamental Parque Aza Branca (neste caso é Aza com Z, mesmo)  recebeu ontem (25) a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Luciana Azevedo, que leva em mãos uma carta de intenção para convênio de cooperação técnica.

O acordo prevê o levantamento do acervo de Luiz Gonzaga e a recuperação física do imóvel que abriga o museu e a casa onde o artista morou que conserva ainda os móveis na disposição original.

De acordo com Luciana Azevedo, após a assinatura do convênio, uma equipe técnica da Fundação visitará o local para realizar o diagnóstico da situação do Parque, cujo processo de tombamento já se encontra em andamento. Em parceria com entidades locais e governo municipal, a Fundarpe também apóia o aniversário de morte de Luiz Gonzaga, celebrada em Exu neste mês de julho.

A atenção maior, porém, volta-se para a comemoração do seu aniversário, em dezembro, quando a cidade natal recebe a última etapa do Festival Pernambuco Nação Cultural. Considerado um dos maiores festivais da América Latina, o festival é realizado nas 12 regiões de desenvolvimento do Estado e conta com apresentações culturais, oficinas de formação e mostras artísticas.

Com informações do Diário de Pernambuco

Fundarpe assina convênio para recuperação do Parque Aza Branca

  1. Alexandre Cardoso Garcia Leite disse:

    Sem dúvida, é fundamental um apoio governamental para a reabertura do museu de Luiz Gonzaga. Contudo, acho que sua obra deveria ser reavivada em diversas outras oportunidades. A obra de Luiz Gonzaga é uma obra do Nordeste, de valor inestimável, mas que está ficando cada vez mais distante da realidade dos jovens nordestinos. Só quem já possui seus 30 anos ou mais, foi e é influenciado pela obra do grande mestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários