Furtos de cabos de energia prejudicam 6,8 mil famílias em PE

por Carlos Britto // 26 de julho de 2024 às 15:00

Foto: Reprodução – Ilustrativa – Arquivo Blog

A Neoenergia Pernambuco registrou 745 furtos de cabos de energia elétrica de janeiro a junho deste ano, afetando cerca de 6,8 mil famílias em todo o Estado. Esse crime também prejudicou escolas, hospitais, delegacias e outros serviços públicos e privados. Além de interromper o fornecimento de energia, o furto de cabos compromete a segurança e a qualidade do serviço, causando prejuízos e transtornos.

As ações criminosas, além de perigosas, podem resultar em lesões graves ou morte para quem manuseia cabos energizados. Para combater esse problema, a Neoenergia tem substituído cabos de cobre por fios de alumínio e realizado ações de conscientização para alertar sobre os riscos. A concessionária incentiva a denúncia de furtos pelo número 116 ou WhatsApp (81 3217-6990) e compartilha informações sobre áreas com alta incidência de furtos com as autoridades policiais.

André Tavares, gerente de Desempenho da Neoenergia Pernambuco, destacou que técnicos e eletricistas são frequentemente desviados de outras tarefas para substituir cabos furtados, prejudicando milhares de consumidores. “O que poderia ser restabelecido em segundos pode levar horas devido ao furto de equipamentos”, informou.

A Neoenergia orienta a população a não se aproximar de cabos de energia pendurados e a acionar a Polícia Militar pelo 190, além de contatar a concessionária pelo 116, caso observe pessoas não autorizadas mexendo nos postes.

Furtos de cabos de energia prejudicam 6,8 mil famílias em PE

  1. Só na moita disse:

    Não sei como esses Satanás roubam esses fio e ninguém ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários