Futuro presidente do IPA, Odacy Amorim afirma que desafio será garantir ações com poucos recursos e lembra época de secretário de FBC

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2019 às 18:38

Foto: Reprodução

Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT) terá mais um desafio em sua vida pública. Na próxima semana ele deverá assumir a presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), confirmando os rumores de que estaria próximo de fazer parte da segunda gestão do governador Paulo Câmara (PSB).

Em conversa por telefone com o Blog, Odacy destacou que o IPA – órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, comandada pelo também petista Dilson Peixoto –  tem um papel importante dentro da Pasta, com escritórios espalhados em mais de 100 municípios. Sua missão é justamente ratificar políticas em prol do homem do campo desenvolvidas pelo instituto.

Segundo Odacy, seu maior desafio será implementar as ações necessárias dentro de um orçamento apertado do IPA. Natural do Distrito de Rajada, zona rural de Petrolina, ele espera contar com a experiência que tem do campo e com a que reuniu ao longo de sua vida pública para desempenhar um bom papel à frente do órgão estadual.

Ele lembrou a época em que foi secretário municipal de Agricultura na segunda gestão do então prefeito Fernando Bezerra Coelho (2001-04), quando teve de viabilizar as ações, mesmo com poucos recursos. “É isso que esperamos fazer também no IPA”, frisou.

Preocupação

Perguntado se sua presença na equipe de Paulo Câmara ajudará a minimizar as críticas das famílias do sequeiro quanto à atuação do Estado no Sertão, Odacy acredita que o governador sempre teve essa preocupação. Tanto é que, mesmo sendo adversário do presidente Jair Bolsonaro, o socialista buscará uma aproximação com o governo federal para garantir os recursos constitucionais por meio de projetos. “O que precisamos fazer é trabalhar com o povo. O que for possível fazer, iremos honrar com nosso compromisso. Onde não der para fazer, é explicar, mas sempre trabalhando com coerência”, pontuou.

Futuro presidente do IPA, Odacy Amorim afirma que desafio será garantir ações com poucos recursos e lembra época de secretário de FBC

  1. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

    Sinceramente, eu prefiro Odacy do que Lóssio. Lóssio errou ao abandonar Marina, em meio a campanha, pra apoiar um oponente totalmente avesso a ela e à REDE.

  2. João Alexandre disse:

    Bolsonaro quem fará por nós pernambucanos. Se dependesse desse governador demagogo, corrupto e mentiroso, nós pernambucanoS é quem estaríamos ferrados. Esse jogo de toma lá da cá, acabou. Vamos em breve, varrer, também, a escória do PT e seus apoiadores, que sempre iludiram o povo mais carente. Queria que Eduardo Campos estivesse vivo pra ver ele ser o primeiro governador preso. Mas tenho certeza que logo logo, Paulo Câmara irá assumir seu lugar na cadeia, pois é tão corrupto quanto o que morreu. Seus dias estão contados.

    1. J. Barbosa disse:

      A diferença entre a inteligência e a estupidez é que a inteligência tem limites. Roberto Campos

  3. Mauricio silva disse:

    Vai massificar o colar pra identificar jegues nas estradas, única ação como deputado estadual

    1. Paulo rogerio de araujo disse:

      Foi todo progeto que ele fez como deputado

  4. Nordestino 75 disse:

    Não é uma pessoa má o senhor Odaci, porém vale a passage bíblica: se anda com o governador já sei quem é.

  5. JOSE RIBAMAR DE SOUZA AGRA disse:

    Fica evidente o Governo do toma-lá-da-cá. Ou seja, apenas para atender conveniências políticas de conchavos. Quantos profissionais do IPA teriam condições de assumir o cargo. Esse é o nosso Brasil/Pernambuco. E os Petistas ainda criticam o Governo que assumir. Basta de hipocrisia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários