Um garimpeiro identificado como Edgar da Silva Santos, conhecido como “Neguinho da faca”, de 35 anos, foi assassinado a tiros em uma região de garimpo de Ametista, no distrito de Quixaba em Sento Sé, norte da Bahia, na noite de quinta-feira (24). Com esse, o município chega ao quinto homicídio no ano, de acordo com um levantamento realizado pelo Portal Sento Sé Notícias.
Conforme a Polícia Militar (PM), dois indivíduos não identificados, a bordo de uma motocicleta, efetuaram vários disparos contra o garimpeiro e, em seguida, agrediram a vítima com pedras. Devido à gravidade dos ferimentos sofridos, Edgar veio a óbito no local do crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro (BA).
Não há relatos sobre a autoria e motivações do homicídio. A equipe da 96ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por meio do 3° Pelotão, está atuando para identificar e localizar os responsáveis pelo ato. A Polícia Civil (PC) deve assumir as investigações do caso. A vítima era natural de Orocó (PE) e residia no distrito de Piri, em Sento Sé.