A Petrobras reajustou ontem (29) os preços da gasolina e do óleo diesel para as refinarias. Com o aumento, a gasolina será reajustada em 4% e o óleo diesel em 8%. Os novos valores já entraram em vigor a partir da meia-noite deste sábado (30).
O último reajuste da gasolina ocorreu no dia 30 de janeiro, um aumento de 6,6%. Já o diesel subiu de 5,4% e 5% no dia 6 de março. Segundo a Petrobras, o reajuste busca alcançar “a convergência dos preços no Brasil” com os preços exercidos no mercado internacional. O valor do reajuste, segundo a empresa, não inclui os tributos federais (PIS/Cofins e a Cide) e estaduais (ICMS).
Ainda ontem o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que preside o Conselho de Administração da Petrobras, esteve na sede da empresa em São Paulo, reunido com o conselho, que definiu o valor do reajuste. (Fonte: Agência Estado)
Se somos autosuficientes em petróleo por que aceitamos esses reajustes calados, uma vez que a nossa gasolina está entre as mais caras do planeta. Já está na hora de darmos uma resposta a esses governantes corruptos.