Dois irmãos gêmeos foram detidos com duas carretas carregadas com mais de 74 toneladas de confecção, ontem (15), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal nos municípios de Petrolina (Sertão do São Francisco) e Salgueiro (Sertão Central). Os veículos haviam saído de Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, e teriam como destino o município de São Bento, na Paraíba.
Durante as abordagens, nas BRs 116 e 428, os motoristas apresentaram documentos com indícios de adulteração, o que chamou a atenção dos policiais. Em seguida, a documentação foi encaminhada à Receita Federal, que atestou a irregularidade. Após a constatação, foi solicitado apoio da Polícia Militar (PM) e da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, para realizar a verificação nas cargas, que foram avaliadas em mais de R$ 300 mil e seriam originárias do Paraguai.
Os motoristas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal (PF) de cada localidade e as carretas com as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal (RF). Eles deverão ser enquadrados no crime de descaminho, que consiste em importar mercadoria sem efetuar o pagamento do imposto devido, com pena de um a quatro anos de reclusão. (foto PRF/divulgação)
brasil é uma merda… nao tem preço para comprar no mercado interno pq os impostos comem tudo, ai o cara vai comprar mercadoria para revender, para gerar emprego e toma um prejuizo desse… que bosta de brasil, onde so ganha quem tem