Familiares de Sérgio Gabriel estão desesperadamente à procura dele na região. O motivo é que sua filha, Eduarda Novaes Gabriel, 13 anos, foi diagnosticada com leucemia e está em estado grave, internada no Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho (Rondônia), sentindo muita dor e a falta do pai.
Uma amiga da família, Alethia Tanazildo, nos enviou o seguinte relato:
Sérgio Gabriel tem 42 anos, conhecido como “Mano”, morou grande parte de sua vida no estado de Rondônia, onde residem seus pais, irmãos e filha. Porém se afastou da família e seu último contato foi em 2017.
Por telefone ele conversou com um dos irmãos e disse que estava no garimpo em Pontes e Lacerda, em Mato Grosso, mas disse que iria embora para o estado da Bahia, em outro garimpo, e ficaria alguns dias sem contato. A família não consegue contato pelo número de telefone que ele ligou.
A mãe e pai de Sérgio sofrem muito por não ter notícias do filho, a família não registrou Boletim de Ocorrência de desaparecimento, pois consideram que perderam contato. O contato de uma das irmãs, Sandra, é o (69) 99258-4707 (WhatsApp) ou e-mail Sandra_gabriel_ro@hotmail.com.