Geraldo da Acerola homenageia petrolinense vítima da Ditadura

por Carlos Britto // 31 de março de 2014 às 16:05

geraldo acerola

Na sessão desta terça-feira (1°), onde a Câmara dos Vereadores de Petrolina discutirá os 50 anos do Golpe Militar, Geraldo do Acelora (PT) preparou uma homenagem a uma liderança petrolinense, vítima do Regime Ditatorial.

“Encaminharei um projeto de lei em momento de sessão solene, que nomeará uma das feiras da cidade com o nome desse mártir petrolinense, Ruy Frazão Soares. Ele morava na nossa cidade de Petrolina, era feirante e um lutador político. Em 27 de maio de 1974, foi de modo brutal preso e espancado publicamente na Feira de Petrolina” comenta o vereador petista.

Segundo Geraldo da Acerola, a lembrança de Ruy Frazão Soares se soma a de tantos outros brasileiros, vítimas da Ditadura Militar. “Não é uma data para ser comemorada, e sim, para ser lembrado o seu fim e, também, tantos mártires que sofreram, tombaram, morreram, foram exilados, presos – como a então atual Presidenta do Brasil Dilma”.

Geraldo da Acerola homenageia petrolinense vítima da Ditadura

  1. edinho disse:

    Alguns que se dizem vítimas da Ditadura Militar:José Dirceu, José Genoino, Mercadante, Fernando Gabeira e a presidente Dilma, Ou seja, esta história de Ditadura é uma grande MENTIRA. Quem lutou contra esta Quadrilha de Mensaleiros deveria estar sendo condecorado, não humilhado. Infelizmente, documentários que mostrem os dois lados da história somente na TV por assinatura.

  2. Saudosista disse:

    Quem és tu para falar sobre ditadura vendedor de acerola? Esse teu mandato pífio vai ser cassado pelo povo nas próximas eleições e eu quero ver se tu vais dizer que o povo que ti cassará nas urnas é ditador. Pergunte para os mais velhos, que conhecem a história como realmente ocorreu, se houve ditadura no Brasil ou uma medida necessária para combater um meia-dúzia de vagabundos de ideologia copiada, pois nesse pais não se cria nada, tudo se copiado, de transformar o Brasil numa Cuba? Os bandidos daquela época, combatidos pelas nossas Forças Armadas, são justamente os mensaleiros de hoje, que posam de heróis num pais que a cada dia perde os seus valores, cuja família é destruída por uma mídia promíscua. Naquela época, quando ainda era menino, não havia assalto a bancos, a não ser os feitos pela corja que hoje posa de herói, bem como que havia ordem, diferente do que ocorre hoje, em que o cidadão vive preso e o bandido é que dá as regras. A nossa juventude não tem condições de analisar aquele período. Analisam influenciados pela lavagem cerebral patrocinada pela mídia e por grupos que querem calar as Forças Armadas e afastá-las das decisões, por que sabem que entre o Brasil e eles, preferem ao Brasil (a nossa pátria), visto que não servem a governo, a homens e, sim, ao Estado.

    1. Mendes disse:

      Saudosista…Entendo sua angustia por tudo que te acontecido.Mais na verdade o Texto Está dizendo que o Ruy foi morto e até hoje o corpo dele não foi encontrado o que é lamentável.No entanto enquanto aqueles Que entram na Política com a finalidade de Manchar o seu partido ou até mesmo a nossa Pátria, tem que pagar por seus erros.Vejo que você é uma pessoa esclarecida..Um abraço.

  3. O caso foi assim disse:

    Um equívoco Acerola, Mais bela Homenagem. Ele não estava morando em Petrolina,é sim em Juazeiro da Bahia, Na verdade tenha uma militância em Petrolina,mais precisamente na Vila Carrancho, hoje, orla II; Agora foi detido e preso na feira de Petrolina. Agora o que interessa é amando de quem?. Quem foi o político envolvido na ação?.

  4. Maria Silva disse:

    se não me engano já vi várias homengens na camara a Rui Falcão, verifique Geraldo, ele já foi homenageado sim

  5. gilvan disse:

    A MELHOR HOMENAGEM QUE O NOBRE VEREADOR PODE FAZER ALGUÉM DE PETROLINA É REPRESENTAR O CIDADÃO . COISA QUE ELE NÃO FAZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários