Geraldo da Acerola: “Não participei de nenhuma reunião de apoio ao prefeito”

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2013 às 06:20

Geraldo da AcerolaO vereador Geraldo da Acerola (PT) conversou com o Blog sobre o momento político atual e o posicionamento do Partido dos Trabalhadores em Petrolina. Ele nega que a eleição pela presidência da Câmara passou pelo apoio ao prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

“Nós temos nosso compromisso, nós somos partido. O que votamos foi na eleição da presidência, não podemos ser acusados do que não cometemos. Qualquer posicionamento que o partido tomar não pode ser ligado a esse episódio. Foi uma decisão dos vereadores e a gente respeita as decisões, isso é natural”.

Geraldo também falou sobre o seu posicionamento, caso o PT decida estar na base do prefeito:

Eu sou filiado ao PT e o estatuto é claro e temos que cumprir o que determina o partido, mas sou de uma tendência, e Cristina de outra. Eu não fui convidado ainda a participar dessa conversa. A minha postura é que, caso essa aliança aconteça, vou manter meu posicionamento, votando sempre pela população”.

O petista disse ainda estar pronto para ser um elo entre a comunidade e a administração  municipal e que não aceitará nenhum cargo no governo. “Não quero cargos para permanecer independente. Fui eleito para ser uma ponte entre o povo e o poder, eu acredito no diálogo. Devo satisfação à comunidade, aos amigos que me elegeram, e eles esperam esse posicionamento de mim”, concluiu.

Geraldo da Acerola: “Não participei de nenhuma reunião de apoio ao prefeito”

  1. josemar disse:

    Faça isso mesmo Geraldo e não deixe o prefeito te manipular e nem a Cristina Costa que se acha, tenha opinião própria, jogue duro em favor da sua comunidade que estar bem mais assistida do que aqui na zona urbana… Continua lutando em favor do seu povo junto ao ministro da integração, porque se você for esperar por Lossio na próxima vc perde.

  2. Michel disse:

    A política em petrolina é um show a parte!

  3. ESTAMOS E OLHOS BEM ABERTOS disse:

    DIZEM POR AI QUE O ACORDO NÃO FOI FECHADO AINDA PARA O POVÃO,POR CAUSA DE UMA GRANDE LIDERANÇA,QUE NÃO GOSTA DESSE TIPO DE ACORDOS,MAIS POR DEBAIXO DOS LENÇÓIS,SÓ VENHA CÁ VENHA NÓS.

  4. Robson Nascimento disse:

    O Vereador Geraldo da Acerola, companheiro de partido, não participou de nenhuma conversa porque ela não existiu. É claro que apresidente do partido é quem tem autoridade, legitimada democraticamente pelos filiados do PT de Petrolina, para conduzir esse tipo de conversa, porém, como o partido e a Presidente, a Deputada Izabel Cristina, prezam pela democracia e transparência, essas dicussões sempre passam pelas instâncias coletivas do partido, como as reuniões do diretorio municipal e da executiva, que, aliás, são abertas para todos filiados que queiram participar. Nesse sentido os encaminhamentos presidência são o resultado do que é decidido no coletivo.
    O PT é um partido que não tem dono e seu maior patrimonio é a pluralidade de pensamentos, que são chamadas de tendências, as quais, participam das discussões e decisões. É vidente que os filiados detentores de mandatos, os nossos vereadores e deputados são importantes em todas as discussões e por isso nem ficaram e nem ficarão de fora de qualquer que seja o assunto debatino internamente nesse partido.
    Prof. Robson Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários