Gerência do DINC esclarece que vazamento do canal do Perímetro Maria Tereza ocorreu por falha na comporta

por Carlos Britto // 16 de julho de 2020 às 07:20

Foto: Reprodução/WhatsApp

Sobre o desperdício d’água registrado por um leitor do Blog na terça-feira (14), em que o canal do Perímetro Irrigado Maria Tereza, na zona rural de Petrolina, transbordou, a gerência executiva do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) informou por meio de nota que o vazamento ocorreu devido a uma falha de comunicação na comporta de nível do canal, que é operada de forma remota por telemetria.

“O problema ocorrido (e que já foi corrigido pela equipe de manutenção) teve relação com uma pane no sistema de rádio que comanda o acionamento da comporta e aconteceu no final da madrugada. A equipe de operação do DINC, ao detectar a falha, tomou as providências com o acionamento manual do equipamento, mas devido à vazão de operação no momento ser alta, uma parte do volume de montante acabou sendo retida no stop log da comporta e veio a transbordar”, frisou a nota.

A gerência também informou que tomará todas as medidas para evitar que a situação volte a acontecer. “O importante é que não houve qualquer dano colateral e o DINC procederá a uma revisão final dos componentes para evitarmos reincidências”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários