O gerente regional da Compesa em Petrolina, Itamar Fernandes, lamentou ontem (14) no programa Carlos Britto no Ar, pela Grande Rio AM, a polêmica sobre a divisão de responsabilidades entre prefeitura e Compesa na questão do saneamento e pavimentação de ruas da cidade.
“Queremos um entendimento entre estado e município. A população não pode pagar por isso, e saneamento básico é um direito de todos”, desabafou Itamar.
Para ratificar sua opinião, o gerente regional ressaltou que bairros como São Gonçalo, Alto da Boa Vista e Antonio Cassimiro têm recebido ações da estatal sem nenhum ônus para os moradores, porque a prefeitura não dispõe de condições para fazer sua parte neste momento.
Sobre a situação do Alto da Boa Vista, especificamente, Itamar revelou que foi feito um acordo para o município executar o serviço – o que já está ocorrendo. Depois de responder a questionamentos de ouvintes, o gerente lembrou que a Compesa está investindo R$ 18 milhões na recuperação do sistema de abastecimento, mas se disse convicto de que “é preciso fazer mais”.
Nosso centro tem uma bom abastecimento de água!!!! Quando Odarcy era prefeito ERA prefeito ele jogou o dinheiro da população pelo ralo recapeando o centro da cidade já que estava previsto pela Compesa a substituição da rede. é muita inresponsabilidade por parte do ex-prefeito
Na verdade a bomba explodiu de vez no governo de Eduardo Campos que tem mostrado sensibilidade em resolver o problema da troca da tubulação antiga, da ampliação de rede de abastecimento para atender a uma desafazagem que atinge a mais de 15 anos, que só agora tem sido enfretado pelo governo do Estado com seriedade, então vamos ter mais um pouquinho de paciência que as coisas vão se resolverem.
É verdade que na Equipe tem Fernando Bezerra, Gonzaga Patriota, Fernanco Filho, Ranilson Ramos e tantos outros, mas as coisas estão antecendo….. e no outro governo Jarbas que tinha Ciro, Osvaldo, Geraldo e outros mais, e apesar de toda chiadeira do povo denunciando nos rádios e não aconteceu nada, nenhum burraco para o prefeito Fernando reclamar, ou seja, nenhuma obra …. E ciro era o SecretaRIO de recurssos hidricos do Estado. E o engraçado de tudo isso é que o ITAMAR já era o gerente, e haja disposição para levar porrada!!! muiiiiita porrada!!!!
agora onde estão os politicos de petrolina para que a compesa se municipalise , onde estão, odacyr, fernado b.coelho,fernandinho,gonzaga, e isabel cristina , todos colocando pressão consegue mudar a situação da compesa em petrolina , lembrem que o ano que vem é ano de eleição rsrsrsrsrsrs.
quando a empresa não tem dinheiro ate aceitavel que ela faça o serviço precario mais não é o caso da compesa em petrolina.
enquanto não resolver os problemas da compesa em petrolina , aconselho que itamar tome muita maracugina rsrsrsrsrsr.
16 ou 18 milhões… não importa… o que importa é que se trata de valor de investimento em 4 anos… se é que vai ser investido memo. Ocorre que a Compesa lucra por ano em Petrolina mais que o investimento de 4 anos… Municipalização Já! Fora Compesa.