Familiares da gestante Maria da Silva Rodrigues, de 31 anos, que está internada no Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, entraram em contato com este Blog para relatar que a paciente está aguardando uma cesariana há três dias e não tem nem previsão de quando o parto vai ser feito.
Eles alegam que já cobraram uma posição à administração da unidade, mas não tiveram retorno. Estão aflitos também, porque a gravidez é de risco e a paciente está com pressão baixa e diabetes gestacional.
“Ela está esperando pela cesárea há três dias. É uma gravidez de risco, com pressão baixa e nós não sabemos mais o que fazer, pois estão só nos enrolando. Outras pacientes estão aqui do mesmo jeito: aguardando e sem nenhuma resposta”, protestou o companheiro de Maria da Silva, Josewilson Silva.
Sobre o assunto, o Blog procurou a assessoria de comunicação do Hospital Dom Malan, que ficou de verificar a demanda.
O Hospital Dom Malan deveria mudar o nome para Hospital do Matadouro. São décadas com os mesmos problemas, pessoas sofrendo e morrendo e nada é feito. Enquanto isso as pessoas seguem brigando para defender seus políticos de estimação.
Enquanto isso a super maternidade do galeguinho deve ter atendido duas gestantes na semana…..