Familiares da gestante Priscila Cândida de Souza procuraram este Blog para informar que ela está internada no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, desde o dia 29 de março, perdendo líquido. A paciente entrou com 31,5 semanas e está com 33 de gestação.
Segundo eles, nos últimos três dias a perda de líquido aumentou, porém ontem (10) eles não conseguiram ouvir o coração da criança. Os familiares de Priscila relataram que a equipe médica teria dito que isso ‘é normal‘. Aflitos, eles querem saber por que a equipe não realiza o parto o mais rápido possível.
Em nota, o HDM/Imip disse que o bebê ainda não está pronto para a vida fora do útero e que, por conta disso, a equipe está tentando inibir o parto prematuro. A nota ressalta que a paciente está “recebendo toda a assistência, de acordo com o protocolo do hospital”.
Acompanhe a nota, na íntegra:
O Hospital Dom Malan/Imip de Petrolina informa que a paciente foi transferida no dia 3 de abril para o setor de Alto Risco do serviço, e está sendo acompanhada por uma equipe de saúde multidisciplinar, com o intuito de inibir o parto prematuro, pois o bebê ainda não está completamente pronto para a vida fora do útero.
Priscila Cândida de Souza, no momento, está com 33 semanas. É avaliada, no mínimo, duas vezes por dia por médicos especialistas e o parto será marcado assim que a equipe avaliar que seja o melhor momento para a mãe e o bebê.
A paciente está estável e recebendo toda a assistência, de acordo com o protocolo do hospital. As dúvidas da família estão sendo tiradas pelos profissionais do serviço.
Ascom/HDM
Ate quando esse hospital continuara agindo assim?? Varias gestantes ja foram a obito por falta de atendimento adequado,cadeia ja!!
O Dom Malan é referência no atendimento da Rede PEBA.