Mais um caso de mau atendimento coloca em xeque o funcionamento do Hospital Dom Malan (HDM) e reforça ainda mais o relatório elaborado pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), que aponta várias falhas na unidade.
Desta vez o fato ocorreu na última sexta-feira (20). A dona de casa Iranice da Conceição Silva, grávida de sete meses, passou mal esperando atendimento, chegando a ter indícios de convulsão. Alarmadas, outras gestantes informaram a enfermeiras que atendiam no plantão para prestar atendimento a Iranice, imediatamente.
As enfermeiras, por sua vez, procuraram o médico plantonista (nome não identificado), que justificou “não ter o que fazer”. Segundo outra gestante que revelou o fato ao Blog, Pâmela da Conceição Farias, depois de muita burocracia o Hospital de Urgências e Traumas (HUT)/Univasf liberou um veículo para transferir a paciente para a unidade, mas somente com autorização do médico plantonista. “Ele se recusou a autorizar a transferência dela (Iranice)”, revelou Pâmela.
Apesar disso as enfermeiras conseguiram, depois de algum tempo, arrumar um veículo e levar Iranice para o Traumas. O Blog vai acompanhar, durante a semana, o desfecho desse caso, inclusive ouvindo todos os envolvidos. Iremos trazer também uma matéria completa sobre o relatório do Cremepe e a situação do HDM.
Infelizmente o Dom Malam sempre teve um péssimo atendimento, nunca fui atendido em tal hospital, não aguentava de dor e tinha que seguir para rede particular. É triste pagar impostos e não utilizar da rede de saúde, saneamento, pavimentação entre outros… Petrolina estava com problema há um ano atrás mas hoje vive um momento de calamidade com o Sr Lóssio.
É uma pena que o prefeito da SAÚDE, como o mesmo usou na última eleição, deixe que o HDM e o TRAUMAS crie imagens ainda piores do que já eram…
Esse prefeito é uma piada!
Médico ruim tem em todo lugar. Meu vizinho estava internado no Dom Malan e o Dr mandou ele vim morrer em casa, foi para Juazeiro e graças a Deus está vivo. Eu jamais aceitarei uma consulta com este médico. Eu conheci ele no Dom Malan e depois tive o desprazer de ve-lo no posto de saúde do Bairro Areia Branca.
O Hospita Dom Malan sempre foi ruim e para mim isso não é novidade.
O Ministério Público fechou????????????????
SÃO ENGRAÇADOS, PARA NÃO DIZER CÍNICOS, ALGUNS COMENTÁRIOS AQUI DIZENDO “É ASSIM MESMO…SEMPRE FOI DESSE JEITO”, ALÉM DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA FICAM QUERENDO JUSTIFICAR ALGO QUE NÃO TEM JUSTIFICATIVA! NÓS TEMOS O DIREITO DE TER UMA SAÚDE DECENTE!! NÃO PODEMOS NOS ACOSTUMAR COM UMA REALIDADE PERVERSA!!
Realmente o HDM esta pior do q/antes, mulheres sendo forçadas a terem parto normal terminam dendo bebe mortos e maes correndo risco de vida, a conversa é q/ falta anestecistas ate pó p/ cafe estava faltando no lugar do cafe estava servindo chá. Mulher c/ varios dias esperando um tal de remedio p/expulsar o feto q/já estava morto e muito sofrimento so q/tem acesso ao HDM pode constatar. Que vegonha prefeito da saúde! só tem conversa bonita.
Realmente o HDM esta pior do q/antes, mulheres sendo forçadas a terem parto normal terminam tendo bebe mortos e maes correndo risco de vida, a conversa é q/ falta anestecistas ate pó p/ cafe estava faltando no lugar do cafe estava servindo chá. Mulher c/ varios dias esperando um tal de remedio p/expulsar o feto q/já estava morto e muito sofrimento so q/tem acesso ao HDM pode constatar. Que vegonha prefeito da saúde! só tem conversa bonita.