Uma gestante que esteve internada no alojamento de alto risco do Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, relatou a falta de refrigeração nos leitos da unidade. Segundo ela, as mães e os bebês enfrentam um calor extremo dentro do hospital, que dispõe apenas de ventiladores para amenizar a temperatura.
“Não tenho o que reclamar do atendimento, só a questão que é muito quente onde ficamos. Perguntei por que não tem ar-condicionado, e a resposta que me deram foi que a energia do hospital não suporta tantos aparelhos ligados ao mesmo tempo. Eu simplesmente acho isso uma bela de uma desculpa, pois essas instalações já deveriam ter sido trocadas há muito tempo“, desabafou.
O Blog encaminhou a demanda para o HDM, que em resposta explicou que a estrutura do hospital tem mais de 90 anos e não comporta climatização em 100% dos setores. A administração da unidade acrescentou que já está instalando um novo quadro elétrico para viabilizar a climatização, realizando esse processo por etapas. Atualmente, os trabalhos estão concentrados no Alojamento Conjunto, com a previsão de atender os demais setores posteriormente.
E onde não tem nem ventilador? E quando ventilador era só.para ricos? Eu nasci no calor, moro no calor, como não nasci no Alasca, vou ter suportar.
Pois é. kk. Antigamente a gente se internava no calor mesmo. Tinha nem ventilador. Se quisesse, levasse de casa. E muitas vezes, o hospital nem aceitava. kk. Agora, querem ar condicionado. E muitas vezes, não tem nem em casa. Vicia. kk.