Mesmo após a Univasf assumir o comando do Hospital de Urgências e Traumas (HUT), a secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta (foto), informou que ainda deverá apresentar números referentes à unidade, na apresentação dos números referentes ao segundo quadrimestre, na Casa Plínio Amorim.
A explicação, dada por Lúcia na última terça-feira (25) aos vereadores, é simples: a prefeitura continua a gerir o HUT, juntamente com a Univasf (que deveria ter assumido por completo essa responsabilidade desde o último dia 1º de junho).
Lúcia disse ainda que o município ficará responsável somente com Atenção Básica, a rede de saúde mental e o setor de urgência e emergência, depois de consumada a transferência de gestão.
Mas, pelo visto, a prefeitura quer que isso aconteça logo, porque já não estaria mais disposta a arcar com despesas da Femsaúde, ao mesmo tempo em que tenta – segundo informações de bastidores – colocar a Save do médico José Carlos Moura para gerir os recursos do HUT no lugar da Femsaúde.