Gestor do IPA em Petrolina afirma que responsabilidade por distribuição do milho é “totalmente da Conab”

por Carlos Britto // 25 de julho de 2013 às 17:05

MilhoO gestor do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Petrolina, João Batista, minimizou as críticas acerca da distribuição de milho aos pequenos criadores do município. Em entrevista esta semana a Maria Lima, no programa ‘Ponte das Cidades’, ele deixou claro que a responsabilidade em distribuir os grãos é inteiramente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“O governo do estado está dando apenas uma contribuição em relação à logística, como transporte, e ajudando no cadastramento”, reforçou.

João Batista ressaltou, no entanto, que a Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária – através da Ceasa – deverá assumir essa tarefa. O gestor do IPA admitiu as dificuldades por conta da demanda, mas disse acreditar que haverá melhorias na distribuição a partir disso.

Ele sugeriu ainda aos pequenos criadores que aproveitem o momento para venderem seus animais, sob o risco de não encontrarem o preço ideal quando desejarem fazê-lo, por conta da forte estiagem que atinge a região.

Gestor do IPA em Petrolina afirma que responsabilidade por distribuição do milho é “totalmente da Conab”

  1. JOAO disse:

    BOA TARDE, VENHO AQUI RELATAR MINHA INDIGNAÇÃO NO ATENDIMENTO E ANDAMENTO DE CADASTROS FEITOS NO SARA/CEASA/CONAB EM PETROLINA/PE, COM SEDE NA SECRETARIA DA AGRICULTURA/ADAGRO. O GOVERNO DO ESTADO PE , FEZ UMA GRANDE E BONITA CAMPANHA DO MILHO PARA AJUDAR O COITADO E SOFREDOR HOMEM DO CAMPO QUE ESTÁ PERDENDO SEU REBANHO COM A SECA. ATÉ AÍ TUDO BEM, SÓ QUE AO PROCURAR O ÓRGÃO COMPETENTE, NO CASO DE PETROLINA/PE É O SARA/CEASA , O ATENDIMENTO É PRECÁRIO, O CADASTRO DEPOIS DE MUITO SACRIFÍCIO E BUROCRACIA É DEMORADO. AO FAZERMOS O CADASTRO, TEMOS QUE ESPERAR POR MESES E NENHUMA RESPOSTA É DADA, A FOME NÃO ESPERA. NO SARA/CEASA DAQUI, OS ATENDENTES NÃO SABEM EXPLICAR PQ AINDA NÃO TEM RESPOSTA. OS POBRES AGRICULTORES QUE SE DESLOCAM DE LONGE PARA SABER SE FOI APROVADO, VOLTAM SEM NENHUMA SOLUÇÃO. UM DESCASO ABSOLUTO, TOTALMENTE DIFERENTE DA BELA CAMPANHA REALIZADA E TITULADA: OPERAÇÃO SECA. OS ATENDENTES SÃO RÍSPIDOS COM PESSOAS HUMILDES E CARENTES, QUE SAEM DA ZONA RURAL MUITOS DELES GASTAM O UNICO DINHEIRO DO ALIMENTO, PARA PAGAR PASSAGEM SEM RESULTADO ,E TENDO QUE VOLTAR VARIAS VEZES.EXEMPLOS DE DESCASO: UM SENHOR QUE FEZ O CADASTRO HÁ 3 MESES , FOI ATENDIDO POR UM HOMEM QUE LÁ TRABALHA, COM AR DE DEBOCHE PERGUNTANDO SE ELE TINHA SE INSCRITO HÁ 3 ANOS, PQ ASSIM PODERIA SER QUE SEU NOME ESTIVESSE NA LISTA. ALGUNS DIAS ATRÁS ALGUÉM AMEAÇOU EM DENUNCIAR E A ATENDENTE DISSE QUE NÃO VIA A HORA DA VINDA DA TV PARA ENTREVISTA-LA PARA APARECER NA TELEVISÃO. AGORA EU LHES PERGUNTO, CADÊ AS AUTORIDADES QUE NÃO SE IMPORTAM COM ISSO? PRECISO QUE ESSE E-MAIL CHEGUE NAS MÃOS DA PESSOA CERTA, PARA VER O QUE PODEM FAZER. URGENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários