Ao mesmo tempo em que não escondeu a alegria em ver nomeados os novos servidores da rede estadual de educação, a gestora da Gerência Regional de Ensino (GRE), professora Anete Ferraz, reconhece que a reivindicação da categoria “é justa”.
Anete argumentou, durante a posse dos novos servidores na última quinta-feira (28), que os salários dos educadores estaduais ainda não estão como gostaria, mas a gestora da GRE explicou que esse déficit histórico não será resgatado num único governo.
Segundo ela, os professores do estado já chegaram a ganhar oito salários mínimos, que ficaram defasados ao longo dos governos que antecederam o de Eduardo Campos. “Estamos avançando. As discussões estão abertas, reconhecemos e valorizamos o sindicato, estamos sempre abertos ao diálogo. É justo todo movimento no sentido de melhorar as condições de trabalho do educador e nós também defendemos isso. Há sensibilidade sim, do governador Eduardo Campos e do secretário Danilo Cabral (Educação)”, frisou.
De qualquer forma Anete ressaltou que o Governo tem se preocupado em melhorar o ensino no Estado, com iniciativas de valorizar os educadores, como a distribuição de notebooks, assinaturas de jornal e participação em bienais do livro. “O professor aplaude isso”, ponderou.
Falou…falou…e não disse nada. Disse primeiramente que a reinvidicação dos professores é justa, mas disse também que há sensibilidade do governador, ou seja, a sensibilidade que fez descontar dos salários minguados dos professores os dias de greve.. Isto é, ficou em cima do muro. A verdade é que já houve quem dissesse que professor não come notebook. Por uma questão de justiça deveria ter citado qual foi o governador que chegou a pagar oito salários mínimos aos professores, mas aqui vai um lembrete: foi no governo de Roberto Magalhães, em quem nunca votei, mas reconheço que foi o quem melhor pagou ao professor até hoje. Assim sendo, aqui vai um alerta, não é desta forma que a referida gestora vai conquistar a simpatia do categoria dos professores.
Nunca quis se posicionar na greve a nao ser perseguindo os professores agora,vem falar de avanco agora e tarde nao vamos votar nem apoiar I DUDU quem deve paga
É rídicula a fala da gestora da GRE do São Francisco qd diz: “Estamos avançando. As discussões estão abertas, reconhecemos e valorizamos o sindicato, estamos sempre abertos ao diálogo. É justo todo movimento no sentido de melhorar as condições de trabalho do educador e nós também defendemos isso. Há sensibilidade sim, do governador Eduardo Campos e do secretário Danilo Cabral (Educação)”. Pois, nenhum professor da rede estadual, especialmente, os de Petrolina, esquecem do comportamento do Sr. Governador na última GREVE da categoria, de criminalização do movimento e perseguição aos trabalhadores em educação. Isso só aconteceu pós ditadura militar e fundação da APENOPE com a perseguição do governo ao seu presidente, na época, o Professor Paulo Rubem Santiago. Vejam vocês que através de denúncias da gestora da GRE, Anete Ferraz, e de posicionamento político do Secretário Danilo Cabral, sob às bênçãos do governador, uma diretora de escola da cidade de Santa Maria da Boa Vista foi exonerada do cargo e ainda se encontra respondendo inquérito administrativo porque se negou a enviar uma lista nominal dos professores em greve da escola q/ dirigia, pois na ocasião, apenas confirmou que todos estavam em greve, sem nominar. Para Anete Ferraz isso foi um crime na administração pública e ela denunciou a diretora e envidou esforços para que ela fosse punida exemplarmente, daí o inquérito administrativo. E tem mais, o governo não permitiu a reposição das aulas pelos professores grevistas, descontou os dias paralisados e colocou estagiários nas escolas para fazer a reposição dessas aulas, o final da história alunos, pais, professores e diretores sabem: foi tudo uma farsa, os alunos não iam, estágiários enrolavam, colocavam várias sérias na mesma sala de aula, davam meia hora de enrolação e a reposição acontecia, segundo a GRE e o GOVERNO, muito bem feita. E ainda vem falar de valorização do educador. Vocês sabem que Pernambuco paga o pior salário do país, abaixo, inclusive, do salário pago por prefeituras do interior do nosso Estado? Se compararmos, então, com o do Estado da Bahia, o que é pago aqui por 40 horas semanais é pago lá por 20 horas. É uma vergonha!!!
O governador DUDU não honra o nome de seu avô, Miguel Arraes.
Está sendo péssimo para a Educação e Saúde. Vive de marketing, de fazer estradas e só sabe junto com FBC, falar de milhões, de Suape…..
Enrola o povo com essa conversa e segue os seus antecessores: Virando às costas para a população carente que precisa de escola e hospital de qualidade.
Nós, professores, não podemos votar nesse ditador.
ABAIXO A DITADURA!
VIVA A DEMOCRACIA!!!
Êta, êta! Estou de peito lavado com os comentários, e acrescento ainda que os professores da rede estadual não se iludem com distribuição de notebooks, assinaturas de jornal e participação em bienais do livro, até porque o Sr. Governador teve os recursos da educação ampliados através do FUNDEB, contudo, em vez de dar o que é de direito ao professor – salário digno – fica atirando com a pólvora alheia. Se o governador pagar o que deve aos profissionais da educação eles poderão comprar os equipamentos que acharem necessário à melhoria das suas práticas de ensino, seja computador ou livros. Quanto à assinatura do Jornal do Commércio, o grupo JCPM agradece fazendo gordas doações à campanha eleitoral, principalmente neste ano de eleições. E ainda, a professora Anete Ferraz é conhecida de todos nós, no popular “foi e sempre será pau mandado” de quem se encontrar no poder, e como disse o Observador: É uma vergonha!!!
Quanta hipocrisia da gestora da GRE Anete Ferraz! Essa aí persegue professor do quadro de carreira e faz o que pode e o que não pode para agradar os contratados. Quem souber porque, por favor , responda.
Parabéns Profª Anete,
como sempre trabalho com competência e responsabilidade!!!!
Gostei da posição da gestora da GRE Anete Ferraz, se posicionou a favor da nossa classe de professores.
CONCORDO COM A GESTORA DA GRE. OUVE MUITOS AVANÇOS NESSE GOVERNO DE EDUARDO CAMPOS, DIFERENTEMENTE DE JARBAS QUE SÓ FAZIA ENROLAR… NOTEBOOK, JORNAIS E AUMENTO SALARIAL SÓ NESSE GOVERNO MESMO.
Esse Carlos é fanfarrão… época de eleição é assim mesmo… quando da greve dos professores, desceram o verbo nos profissionais… agora que estamos em época de eleição, a orientação de Recife é que falem bem dos professores, pelo menos até a reeleição… será que os professores vão cair nessa??? Anete Ferraz está apenas reproduzindo uma ordem do Campo das Princesas: todos estão terminantemente proibidos de falar mal dos professores.
Compromisso e responsabilidade com a Educação de PE tem o Governador EDUARDO CAMPOS / ea GESTORA DA GRE PETROLINA ANETE FERRAZ.
Esse Washington tem mesmo é que bajular, pois está prestando serviço na GRE, porque fez a campanha de Quirino e Gonzaga. O cordão de puxa – sacos cada vez aumenta mais… E Anete Ferraz adora isso!
É amiga ANETE FERRAZ, não se preocupe os professores conhecem o seu trabalho ninguém vai conseguir colocá-los contra a senhora, agora estes que a criticam já que não concordam deveriam deixar de mamar as custa do Governo Eduardo Campos seria mais ético já que não concordam não ficar detonando o governo e ao mesmo tempo subir no palanque e dizer que é o candidato de Eduardo, ANETE FERRAZ continue assim os professores agradecem e pode contar conosco e quem disse que não come not book não tem problema devolva não sei nem porque receberam pois eu não sei o que seria da vida de um professor se não fosse a informatização e a leitura estes que criticam são fraco de espírito
“Observador” e “GREVISTA COM CONSCIÊNCIA” ta na cara q vcs são da cúpula do Sindicato dos Professores, são covardes ao ponto de se esconderem atrás de codinomes … Não possuem o mínimo de compromisso com a nossa classe de professores, em 2009 fizeram com que alguns alienados da classe prolongassem uma greve inútil com um único objetivo, o político com vistas em 2010, utilizando-se de tais alienados como massa de manobra. Graças a Deus não faço parte desse banda.
Parabéns Profª Anete Ferraz, pelo seu grande desempenho a frente da GRE.
Em ano de eleição, Os discursos mudam!!! Anete, que nunca ouviu os professores no período de negociações: desfilou em todas as ruas de Petrolina, em carros de som, tentando desmoralizar os professores; puniu diretores, que ao contrário dela, não aceitou perseguir os professores grevistas, agora faz um discurso desse, unicamente, com o objetivo de eleger, novamente, seu candidato.
Meus parabéns pelo blog e não deixe de ler matéria sobre: POR QUE NINGUÉM MAIS QUER SER PROFESSOR? Basta acessar meu blog, clicando em:
http://www.valdecyalves.blogspot.com
Não deixe de ler poesias de minha autoria vendo video-poesia, clicando em:
http://www.youtube.com/watch?v=jj0tAsBOkO8Comentário
E nós é que sofremos! Professores em greve, infelizes no trabalho, desanimados, empenho na escola = aluno aprende menos!
Não sei porque ainda insistem nisso, o governo não esta nem aí, os planos salariais são primeiro para deputados, governadores, etc, e professores, está por último….Entra governo, sai governo, é sempre a mesma coisa.
Enquanto isso nas escolas, com a irritabilidade de professores devido a falta de dinheiro e desanimo, a pressão e seu stresse,refletem em desentendimentos, em faltas, em substituição de professores. Fico abismada, quando entramos na GRE, só o que se escuta é esse assunto, não se dá muita importancia as dificuldades que o aluno passa. “Se tira notas baixas, é porque não estudou!” Será mesmo que a culpa está toda no aluno??
Reflitam e bom dia a todos.
PESSO QUE VOCES QUE DE OPORTUNIIDADE AS PESSOAS QUE ESTAO CURSANDO PEDAGOGIA ,ESTOU ACHANDO TAO DESETIMULANTE ESSA DIFICULDADE.FAÇO PEDAGOGIA COM O MAIR AMOR E CARINHO,espero que essa mensagem seja o primeiro passo na batalha pelo primeiro emprego na area da educaçao.agradeço á atençao: katysf94@hotmail.com