Revoltada contra a atitude do vereador de Petrolina, Domingos de Cristália, que mandou esvaziar a unidade do Programa Nova Semente de Izacolândia, zona rural da cidade, a gestora Jadna Eugênia teceu duras críticas ao vereador. Entre outras coisas, ela afirma que Domingos “traiu” a confiança das famílias da comunidade.
Confiram:
Venho externar minha indignação a uma atitude de um vereador representante do povo, em saquear um prédio público. O mesmo ordenou que retirasse, entre outros, até os canos de distribuição de água, luminárias, pias etc. Coisas pequenas que outrora era de serventia da sociedade civil. Domingos de Cristália vive ainda a ilusão e faz menção às sementeiras que ficaram, dizendo que “2020 vem aí”, na intenção de retomar o controle dos prédios públicos de Izacolândia.
Ele precisa descer do palanque e trabalhar para o povo que o elegeu, e não fazer conta de coisas pequenas. Nós entendemos que aquilo que se doa para a comunidade passa a ser patrimônio natural público. Sou educadora formada em Pedagogia, e estou perplexa com um ato de um homem que parece viver na Idade da Pedra, sem humildade, sem conhecimento.
Um legislador que agora deveria assumir o seu posto, enquanto vereador de uma cidade tão importante como Petrolina. Fui eleitora dele, por achar que o mesmo teria maturidade para gerir os problemas da sociedade civil, criar projetos que diminuam a aflição e amenizem os problemas sociais, que são tantos. O mesmo vereador se apequena em punir a sociedade civil, por questões partidárias.
Aqui, nessa tribuna popular eletrônica, venho ao mesmo informar que ali são pertences das crianças, aquelas: filhos dos pais de famílias que a ele confiaram o voto de representante legítimo da comunidade. Informo ainda que não vamos combatê-los com as mesmas armas, mas vamos nos unir para construir aquilo que é de nossas crianças. Vereador, nós, sociedade civil, te deixaremos livre para que o mesmo retire tudo aquilo que você doou para as novas sementes e hoje o mesmo retribui o nosso carinho das urnas, em punir nossas crianças por um simples extinto de poder.
Agora temos a certeza que as vossas boas ações do passado eram massa de manobra para chegar ao poder, que não é hereditário e sim passageiro.
Jadna Eugênia/Gestora do Nova Semente
Quem vota em analfabeto só dá nisto,ai é pra população a prender e deixar de votar nesta raça,que só pensa nos seus interesses.
Coloca na cadeia, lugar onde ele deveria refletir que deve governar do povo e para o povo. Onde está nosso prefeito Miguel para punir esse miserável!?
MUITO SIMPLES, patrimônio público, chama a polícia e manda prender esse VEREADOR IRRESPOSÁVEL E DESONESTO, processa-o e faz o mesmo devolver o que roubou, o que está caracterizado, PRONTO!!!
Sò lembrando aos desavisados que os moveis e equipamentos das novas sementes foram adquiridos pelas sementeiras e nao pelo poder publico. Nao foi a prefeitura que colocou. Mas se a creche estiver funcionando entao ele nao pode tirar os equipamentos.
Ministério Público nele, junta varias assinaturas e protocola uma representação no Ministério, pra ele aprender a respeitar as crianças e a sociedade Petrolinence. É pra por na as pias na casa dele.
Desce do palanque analfabeto e trabalhe pelo povo.
Discordo de vc quando fala em analfabeto, temos grandes exemplos de pessoas q não tinham sequer o ensino fundamental e fizeram e muito pelo nosso povo, isso depende da pessoa. E essa amiga que criticou, pelo fato de ser educadora, deveria ter analisado melhor em quem votar, uma vez que acho que é do lugar e presenciou todos os acontecimentos pre eleição. Acho que o vereador deve ter seus motivos.
Antes mesmo de sair criticando os outros e necessário primeiro saber a pura realidade da situação. E para aqueles que o chamam de analfebeto não o conhece, e analfabeto e aquém detém do conhecimento e não sabe utilizar para servir o próximo, só a si mesmo.
Olha aí o aprendiz de Adalberto cavalcanti. Que vergonha vereador de um mandato só. Foi a frustração de ver seu candidato caldo de pedra perder pra Miguel. Cadeia nele!
Acho que esse justo, de justo não tem nada,
Como é que um cara desse pega o patrimônio público leva pra casa dele e ainda tem seus motivos!
Cadeia nele.
Isso é crime, cadê a conissão de ética da Câmara que não caça o mandato dele.
MINISTÉRIO PÚBLICO NELE,JUNTEM AS PROVAS E DENUNCIEM NA PROMOTORIA PARA QUE POSSA PRESTAR CONTAS A SOCIEDADE,POIS NESSE PAÍS NA HÁ NENHUM PODEROSO QUE NÃO POSSA SER PUNIDO.
Nossa que absurdo, isso é um vereador de uma cidade ?
, como foi que o povo elegeu , um lobo em pele de cordeiro. que ironia.
Não tem nada de pele de cordeiro, não. Ouvi diversas entrevistas desse cidadão nas rádios locais, muito antes do período eleitoral. Qualquer observador atento, percebia, por suas próprias palavras, que ele era um oportunista.
Esta questão da Nova Semente não envolve só essa unidade esta acontecendo aos poucos o desmanche do programa pelo novo prefeito que tem reduzido horários de período integral para meio período, fechamento de unidades e nenhuma garantia de criação de novas vagas em creches e rede de ensino publica para essas crianças. Esse é o prefeito das promessas de “melhoria do Nova Semente”? Já estamos com dois meses de mandato e até agora não se deu nenhuma satisfação para as mães sobre o destino de seus filhos no Nova Semente, já deu tempo montar equipe fazer projetos e pelo menos divulgar o que será feito! Ou será que teremos mais um politico que promete e depois não cumpre nada?
se a nova semente foi desativada e os moveis nao sao da prefeitura ele retirou para devolver as maes. isto é fato
É bom que o povo de Izacolândia aprenda a nunca mais votar nesse retrogrado. Homem como esse merece nem ser presidente de bairro.
Se era para devolver às mães que fizeram a doação, então ele apresente algo em sua defesa. Do contrário, quem não o conhece irá julgá-lo pelo fato que se apresenta. Quanto ao problema da extinção de algumas sementeiras, o povo não está raciocinando bem. A promessa do candidato a prefeito eleito era: “Nova Semente de graça”, mas não foi apresentado a que custo. Então, o meio para cumprir tal promessa foi esse. Agora, imaginem o quanto vai sair caro para as famílias essa Nova Semente de graça? Sem contar que ele desempregou muitas pessoas que dependiam dessa renda.
Eu acho uma baixaria isso q ele fez e como ficam as crianças q continuam na unidade? Graças a Deus não me sinto culpada pelo q está acontecendo pois meu voto ele não teve mais acho q ele devia mais um pouco de respeito aos eleitores q o elegeram e le deram voto de confiança
O prefeito fecha 90 creches e o veiculo de comunicação faz alarde porque o vereador retira de uma delas equipamentos que nem são públicos… Me faça uma garapa