Gestores e instituições públicas se unem para fortalecer caprinovinocultura no norte baiano

por Carlos Britto // 18 de março de 2022 às 17:27

Foto: Ascom PMCN/divulgação

Gestores municipais e instituições públicas vão somar esforços para fortalecer a caprinovinocultura no norte baiano. O convênio, assinado há poucos dias, tem o valor de R$ 224 mil e contempla 53 criadores nas localidades de Cacimba do Zé Vítor, em Casa Nova (16); Salina do Brejo em Remanso (17); e Casa Verde, Vereda da Onça, Lagoa do Anselmo e Baixão, em Pilão Arcado (20 produtores).

Além das prefeituras, que entram com contrapartidas não financeiras, também participa na execução do projeto, capacitação e assistência técnica o Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (SASOP) e o Frigorífico Cabra Bom, com representantes presentes à solenidade de assinatura do convênio.

O projeto envolve capacitação, assistência técnica e implantação de três Unidades Demonstrativas (UDs) de Forragens Irrigadas, com área de um hectare com cultivo de palma forrageira, leucena, gliricídia, leucena, sorgo e moringa; comercialização e financiamentos integrados. Os valores das contrapartidas das prefeituras e do BNB já foram depositados e o SASOP deu início ao projeto.

Gestores e instituições públicas se unem para fortalecer caprinovinocultura no norte baiano

  1. Fernando Moura Duarte disse:

    Parabéns a SASOP, a todo seu corpo Técnico em especial ao Engenheiro Agrônomo Victor Maciel, que tive a honra de trabalhar junto na extinta Empresa EBDA, que muito fez pelos sertanejos da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários