A reunião da próxima segunda-feira (11) que definirá os integrantes das comissões permanentes na Câmara de Vereadores de Petrolina terá novidade. O presidente do Legislativo, Osório Siqueira (PSB), confirmou Gilberto Melo como líder da bancada do PR para essa reunião.
Na última, no início desta semana – adiada pela segunda vez por divergências da bancada governista – o líder da legenda foi Cícero Freire. Mas Gilberto havia dito à imprensa que a nova executiva estadual do PR, presidida agora pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira, pediu a ele para assumir a liderança. Por este motivo o vereador foi obrigado a renunciar ao cargo de 2º vice-presidente da Mesa Diretora neste biênio.
Cícero alega que, pelo regimento do partido, ele teria direito a permanecer como líder por quatro anos (como já cumpriu dois, teria direito, portanto, a mais dois). Diz também que somente se for expulso do PR, deixaria a liderança, o que faria com que o partido ficasse ‘acéfalo’ na Casa nesse período.
Mas pelo visto não houve justificativa que segurasse Cícero. Informações dão conta de que houve até um mobilização no Recife para destituí-lo do cargo. É aguardar os próximos capítulos dessa novela conturbada, que tem relação direta com a indicação para as comissões da Casa Plinio Amorim.
Por que a briga para liderar esse partidinho que não sobreviverá no próximo pleito, pois o partidinho, em detrimento dos demais candidatos a veradores (todos foram enganados), beneficiou essas duas figuras inúteis como parlamentares e subservientes ao prefeito e seu tal grupo.
Eu fico a pensar será que essa briga tem algo a ver com a morte do presidente do PR Klebyo Bezerra ???