O estudantes das redes municipal e estadual de ensino tiveram uma manhã diferente, no dia de ontem (27), no Parque Josepha Coelho.
Eles participaram de uma série de atividades lúdicas, recreativas e artísticas juntamente com outros alunos de três associações que cuidam de pessoas com deficiência: a dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), dos Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP) e a dos Surdos de Petrolina (ASP).
O projeto, denominado Gincana Cultural Inclusiva, foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comud), em parceria com a Secretarias de Acessibilidade e a de Educação de Petrolina, além da Gerência Regional de Educação (GRE).
Sem dúvida, uma bela iniciativa que integra os estudantes no sentido de conviverem em harmonia, diminuindo assim as barreiras absurdas do preconceito.
Grande ação….
Os organizadores estão de parabéns. Precisamos de muitas outras atividades como essa, bem como de pessoas com o ideal de erradicação das desigualdades.
Tenho certeza de que o Sr. Marcos Souza, Secretário de Acessibilidade, pela sua postura de grande retidão, desenvolverá muitos projetos nesse sentido, voltados à inclusão e a acessibilidade.
da-lhe marquinhos….
continue trabalhando seria e seguindo postura de inclusao social para os deficientes. parabens pelo seu trabalho
Não sou do lado do prefeito Julio Lóssio, mas tenho que aplaudi-lo por ter escolhido para compor seu grupo de secretários o senhor Marcos Souza. Estudo Direito e tenho o privilégio de conviver, na faculdade, com essa figura que tão bem nos representa e principalmente representa os deficientes.