Crime ambiental em Salgueiro
Uma ação conjunta de policiais civis da 193ª Delegacia e de uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Salgueiro (PE), no Sertão Central, resultou na detenção de 14 pessoas na última terça-feira (10). Os suspeitos, que não tiveram seus nomes revelados, são acusados de invasão e da prática de desmatamento de áreas particulares e da União no antigo Sítio Uri de Baixo, na zona rural. Após serem presos em flagrante, todos foram conduzidos para a 193ª Delegacia de Polícia Civil. Aqueles que cometeram os crimes na área da União, localizada na Bacia Negreiros, seguiram depois para a Delegacia de Polícia Federal de salgueiro. Ontem (11) policiais federais, acompanhados de peritos, visitaram o local com a finalidade de constatar os crimes ambientais e a invasão da área, utilizando inclusive um drone para coletar imagens precisas do local. (foto/divulgação 8º BPM)
Preso por abuso sexual
Um homem de 46 anos foi preso em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. De acordo com a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Roswellington José Rabelo de Oliveira é acusado de abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos. O crime foi praticado em Ouricuri (PE), no Sertão Central. O acusado tinha contra ele um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca daquela cidade.
Petrolina sem ocorrências
Pela segunda vez no ano, Petrolina passou o dia de ontem (11) sem nenhuma ocorrência registrada pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Recentemente a Área Integrada de Segurança 26 (AIS-26), da qual o município faz parte, foi destaque por ter conseguido diminuir o número de homicídios no ano passado.