Homem é detido em Salgueiro com arma sem registro e aves silvestres
Uma blitz realizada por equipes do 8°BPM em Salgueiro (PE), no Sertão Central, culminou com a prisão de Edivaldo Pereira Santana. Ele conduzia um veículo Toyota Corolla, placa PJY-1310 (Bahia), quando foi interceptado pelos policiais. Ao vistoriar o veículo, os PMs encontraram um revólver calibre 38 não registrado, além de munições. Também foram encontrados 140 Canários da Terra (Sicalis flaveola L.), espécie de ave originária da América do Sul que é muito procurada por criadores pelo seu canto e por ter uma índole agressiva, utilizada em rinhas semelhantes às de galos. Der acordo com o acusado, as aves seriam destinadas a um amigo residente em Araripina (PE), Sertão do Araripe. No entanto ele não tinha a licença do Ibama, necessária para o transporte e criação em cativeiros de aves silvestres. Após ser detido, Edivaldo foi encaminhado e apresentado no 193° Distrito Policial de Salgueiro, onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos e recolhido ao presídio local. (foto: 8°BPM divulgação)
Foragido da penitenciária de Petrolina é recapturado
Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiu recapturar um fugitivo da Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes. O acusado é Jorge Mário Parlandrim, de 27 anos. Ele foi localizado no final da manhã de segunda-feira (31/01), no Viaduto do Barranqueiro, nas imediações do SAF. Após ser detido, ele foi encaminhado para realizar um exame traumatológico. Em seguida foi reconduzido à unidade prisional de Petrolina.
Assaltante é preso na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio
Policiais do 5°BPM prenderam um homem acusado de assalto na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio. Diógenes Wesley dos Santos, 23 anos, surpreendeu dois funcionários que chegaram para trabalhar numa loja localizada na avenida. Armado com um revólver calibre 32, ele anunciou o assalto e levou os aparelhos celulares das vítimas. No entanto, um homem que testemunhou o delito perseguiu e alcançou o ladrão nas proximidades do Centro de Convenções. Todos os envolvidos, além do material apreendido, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC).
Maldito!