Comandante da 7ª CIPM em Jutaí
O comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Lagoa Grande (PE), tenente-coronel Marcondes Inácio da Silva, e o coordenador de Programas Preventivos, Major Carvalho, estiveram ontem (9) no Distrito de Jutaí, zona rural do município. Eles participaram de uma reunião com líderes comunitários, agricultores, comerciantes locais, professores e gestores municipais. Na pauta do encontro, sugestões para aumentar o policiamento na comunidade, sobretudo em relação ao Programa ‘Escola Segura’, sem prejudicar o trabalho da 7ª CIPM na prevenção de assaltos e tráfico de drogas. O prefeito de Lagoa Grande Vilmar Capellaro também participou do encontro, ao lado de sua equipe e de aliados.
Briga entre irmãos
Policiais do 6° BPM em Senhor do Bonfim, norte da Bahia, conduziram à Delegacia um homem de 41 anos, acusado de ameaçar e agredir fisicamente seu irmão, de 43. Segundo a mãe, o filho que iniciou a agressão teria ameaçado, verbalmente, matar o irmão. Quando a vítima chegou à residência, foi agredido pelo acusado, o que originou uma luta entre os dois. Nesse momento a mãe tentou separá-los, mas também foi ameaçada pelo acusado. A luta só acabou quando o irmão mais velho acertou o acusado com um pedaço de madeira. Ferido, ele foi atendido pelo Samu.
Morto a tiros
Um homem foi morto a tiros ontem (9), na Rodoviária de Petrolina. A vítima foi atingida na cabeça e no pescoço por disparos de arma de fogo, efetuados por quatro desconhecidos que chegaram em duas motocicletas. Informações dão conta de que o homem, ainda não identificado, tinha ligação com tráfico de drogas.