Em Jaguarari, no norte da Bahia, um equipamento conhecido como ‘chupa-cabra’ foi instalado em caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal. A armadilha foi descoberta ontem (25), e a polícia foi acionada. O aparelho é usado por criminosos para resgatar envelopes de depósitos bancários realizados por clientes.
De acordo com o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a equipe policial que foi até o banco comprovou que tinham dois equipamentos instalados nas máquinas. O comandante da guarnição esperou o vigilante e retiraram os dispositivos, que ficaram com o funcionário para serem entregues ao gerente com o objetivo de registrar o Boletim de Ocorrência (BO).
Outra modalidade conhecida como ‘chupa-cabra’ e comum em terminais de autoatendimento é um aparelho instalado geralmente no espaço indicado para inserir o cartão bancário. Ele copia as informações do cartão, possibilitando a clonagem. Por esse motivo os usuários de caixas eletrônicos devem ficar atentos a qualquer tipo de anormalidade nas máquinas quando forem fazer saques ou transações bancárias.
Isso tudo aí com leniência dos funcionários da caixa, devem ter outros milhares espalhados por aí. Esse banquinho parasita do FGTS alheio já deveria ter sido vendido há muito tempo.