Majoritário em Salgueiro (PE), Sertão Central, nas eleições 2022, a assessoria de Gonzaga Patriota continua sustentando que ele tem chance de voltar a exercer mandato na Câmara dos Deputados. Ele ficou na primeira suplência do PSB para o cargo de deputado federal e pode reassumir mandato com a aposentadoria de Teresa Duere, no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Isso porque a vaga deixada por Teresa provavelmente será assumida pelo deputado Guilherme Uchoa Jr, um dos eleitos pelo PSB no ano passado.
Gonzaga segue em plena atividade pública. Na recente Marcha dos Prefeitos, em Brasília, entregou emendas destinadas a municípios de Pernambuco e instituições de Saúde, em 2022. Recentemente o parlamentar disse que não se aposentaria agora da política e já se apresentou como pré-candidato a senador nas eleições de 2026.
O deputado, que vinha de uma sequência de dez mandatos consecutivos, não conseguiu se reeleger no ano passado porque viu sua votação cair para 67.328 votos. Essa redução pode ter sido resultado de uma estratégia do PSB de priorizar novos nomes, como Pedro Campos, minando as bases de quadros históricos do partido – a exemplo do próprio Gonzaga – em Afogados da Ingazeira, Salgueiro e outros municípios.
Passou 40 anos como deputado não vimos nada, agora quer passar 60 anos como senador,como é que um país deste muda.
Veja só Carlos Britto, Gonzaga não tem dez mandatos consecutivo, pois não recordo bem, foi em 1990 ou 1994 que ele não se elegeu, então de qualquer forma não dá 10 mandatos. Reveja e corrija essa reportagem. Obrigado pois meio de comunicação tem obrigação de publicar somente a verdade
Pra senador eu voto nele.
No Brasil lugar de bandido é corruptos e na política
Ou seja , 10 mandatos consecutivos seria desde 1982
Rogerio um babão de políticos