Gonzaga apoia PEC que equipara remuneração de PMs

por Carlos Britto // 14 de agosto de 2009 às 07:26

pmsUma PEC de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) promete render muita polêmica.

O dispositivo estabelece que a remuneração dos policiais militares do país não pode ser inferior a dos PMs do Distrito Federal. Uma comitiva da PM pernambucana irá a Brasília no próximo dia 25 pressionar o Congresso a aprovar a PEC.

O problema é que a realidade do Distrito Federal não é igual à de Pernambuco, Piauí ou Bahia, por exemplo. A arrecadação de cada estado varia. Se um aguenta pagar essa conta, para o outro já fica pesada demais.

Seria bom que o deputado Arnaldo Faria, ao apresentar a PEC, apontasse também de onde viria esse dinheiro para pagar os PMs. Mas pelo menos em Pernambuco o deputado petebista já pode contar com o apoio de um colega seu: o deputado Gonzaga Patriota, que é a favor da PEC.

O que fica, na verdade, é a necessidade dos policiais ganharem um salário mais dígno mesmo. O que se paga é baixo  demais.

Gonzaga apoia PEC que equipara remuneração de PMs

  1. BEM ATENTO disse:

    Falou em PEC, é com Gonzaguinha mesmo!!!

  2. Antonio Barbosa disse:

    O que é que um ano pré eleitoral não faz!

  3. José João da Silva disse:

    Vi na TV Câmara quando o Deputado Gonzaga Patriota defendia a aprovação da PEC 300, do Deputado paulista Arnaldo Faria de Sá. Gonzaga justificava que Seurança Pública é o alicerce do desenvolvimento e, se Brasília, Acre, Rondônia, Amapá, pagam um salário de 4.000 aos seus policiais, os demais Estados poderão pagar também, basta essa PEC ser aprovada que os repasses serão feitos via Orçamento da União. Gonzaga disse que quando na Constituinte apresentou sua Emenda de aposentadoria dos trabalhadores rurais, surgiram também as indagações… de onde virá o dinheiro para pagar aposentadoria aos trabalhadores rurais sem contribuirem para a Previdência Social. Sua Emenda foi aprovada, os trabalhadores rurais estão se aposentando e gerando a maior distribuição de renda do país e, nunca faltou dinheiro para isso. Assim, para a isonomia dos salários dos policiais militares do Brasil também não vai faltar dinheiro, disse Gonzaga Patriota na TV Câmara.

  4. Maria Auxiliadora disse:

    Ora,
    Não tem dinheiro para pagar a Senadores, Deputados Federais, Estaduais e Vereadores, que não fazem e não servem para nada. Então, porquê não há de ter dinheiro para remunerar àqueles que põem em risco a sua vida para nos dar um pouco de segurança? Àqueles que diariamente tem que lidar com a escória da sociedade.
    Demita-se todo o Legislativo atual, e admita-se os Suplentes por remunerações mais baixas, não é assim que a iniciativa privada faz? No poder público também deveria ser assim, aí sim, sobraria dinheiro para remunerar melhor os nossos policiais e aos nossos professores.

  5. SOBREVIVENDO disse:

    Esse Gonzaga é caba bom mesmo, viu! Sempre vigilante, buscando melhorar a vida dos menos favorecidos, não importa onde nem a categoria! Valeu, Gonzaga! Pena que petrolinenses não prestaram atenção nas suas qualidades em 2008…

  6. Sertanejo disse:

    Pena que nem todos Deputados tem este mesmo pensamento, Policial também é ser humano e deveria ganhar bem sim, assim eles teriam uma melhor autonomia salarial para morar em bairros decentes longe da marginalidade, qdo abordar aquele barão, este saber que aquele policial não é um coitadinho não, enfim tenho certeza que será melhor para todos nós…

  7. FIM DO SENADO... disse:

    Sonho com um dia em que o Senado será extinto e a Câmara Federal reduzida em um terço, seria tudo mais barato, simples, teríamos como escolher melhor e excluir os inúmeros calhordas que lá se encontram e ainda sobraria dinheiro pra remunerar melhor quem merece: Professores, Policiais, enfermeiros, etc,etc,etc,etc…

  8. Carlos Odair - Maninho disse:

    Já pensaram se, tal qual muitas empresas, o senado tralhasse por produção??? Quanta demissão por justa causa teríamos… (E estou falando não é de produção de escândalos e desvios, e sim de projetos).

  9. Robson Patrício disse:

    Pra ser justo foi o Deputado Gonzaga Patriota que na constituinte de 1988, apresentou uma emenda garantindo aos praças o direito de votar e de mão quero parabenizar o deputado por mais esta luta, garantindo mais uma vez o direito aos militares, que ora são obrigados a engolir calado todo os demandos do governo.

  10. Policial disse:

    A situação salarial dos Policiais no Brasil é no minimo humilhante. Por não podermos fazer greve, os governantes botam pra quebrar na hora dos reajustes da categoria.
    Um policial aqui em Pernambuco por exemplo, sai de um plantão de 24h diretamente para o serviço extra da PM para tirar mais 12h sem direito a descanso, e tudo isso para aumentar R$200,00 no seu orçamento.
    E Parece que o carlos britto não concordou muito com esta PEC não.
    Vai ver ele só tem amigos Oficiais e pensa que a situação de todos os policiais é tão boa quanto a destes amigos.
    O governo tem como Pagar estes valores de Brasilia sim! Nobre Jornalista.

  11. Edvaldo disse:

    Parabéns, Deputado.

  12. PEC 308/2004 disse:

    Peço a Gonzaga que olhe também para os agentes penitenciários; há anos está travada na pauta da câmara a PEC que cria a Polícia Penitenciária e parece que forças ocultas lá não aprovam a matéria, somos deputados, também parte da forças de segurança de qualquer estado, olhe por nós tb.

  13. jjjj disse:

    ta chorando e guerreiro!!!!rsrsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários