Gonzaga assume presidência da Frente Parlamentar Mista de Apoio às Empresas Franqueadas

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2017 às 20:02

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) assumiu, ontem (21), a presidência da Frente Parlamentar Mista de Apoio às Empresas Franqueadas, composta por 212 parlamentares e 12 senadores. A cerimônia foi realizada no restaurante da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O grupo visa a apoiar estes pequenos negócios a conquistar leis que regulamentem o setor, além de políticas públicas voltadas para acesso ao crédito, ao mercado, à inovação, tecnologia, apoio e orientação.

Em seu discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, o parlamentar destacou o impacto gerado na economia pelos empreendedores de franchising. “As franquias faturaram R$ 151,2 bilhões em 2016, e seu impacto na economia pode ser facilmente verificado pelo expressivo número de empregos gerados nas 142,6 mil unidades franqueadas em operação em todas as regiões brasileiras, com 1.192.000 empregos diretos. Se considerarmos três pessoas por grupo familiar nessas unidades franqueadas, estamos falando de cerca de 3.576.000 pessoas que dependem social e economicamente da renda desses empreendedores”, contabilizou. (foto: Assessoria/divulgação)

Gonzaga assume presidência da Frente Parlamentar Mista de Apoio às Empresas Franqueadas

  1. Defensor da liberdade disse:

    “O grupo visa a apoiar estes pequenos negócios a conquistar leis que regulamentem o setor”

    Mais um bando de totalitários querendo usar o estado para criar reserva de mercado. É mole ou quer mais? Esse país não sairá da lama enquanto houver esse complô entre políticos e empresários. Empresário de verdade concorre saudavelmente no livre mercado, já os fracassados vão atrás de ajuda do governo, pois são incompetentes demais para se sustentarem com as próprias perna, e competir sem deslealdade. E no fim das contas quem paga tudo é o contribuinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários