Gonzaga defende eleições gerais para solução da crise brasileira

por Carlos Britto // 01 de abril de 2016 às 19:02

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) proferiu discurso nesta sexta-feira (1º/04), da tribuna da Câmara dos Deputados, onde defendeu novas eleições gerais para o Brasil, como solução para a crise que o país vem enfrentando e disse acreditar que apenas um novo governo eleito pelo povo, será capaz de conduzir as mudanças necessárias.

Estou defendendo as propostas de Emenda à Constituição 376/2009, do deputado rondoniense, Fernandes Amorim e 117/2011, do deputado Augusto Coutinho, de Pernambuco, para que haja, este ano, eleições gerais de vereador a presidente da república no Brasil. O povo brasileiro não aguenta mais Dilma, tampouco, Temer e nem parte dos políticos desta Casa, envolvidos em escândalos de todo forma. Vamos fazer aprovar um Instituto Constitucional, para eleições gerais no Brasil, no dia 02 de outubro, para que o povo brasileiro possa votar em vereador, prefeito, deputados estaduais e federais, senadores, governadores, além de um novo presidente da república para o Brasil”. Segundo o parlamentar “é isso que o brasileiro deseja no momento. Não basta tirar Dilma Rousseff e colocar Michel Temer, porque a bagunça que o país passa, continuará da mesma forma”, defendeu Patriota.

O socialista criticou o fato de, caso aconteça o impeachment da presidente Dilma Rousseff, e o vice-presidente Michel Temer assuma a presidência do país, nada mudará, pelo contrário, poderá piorar.

A minha preocupação é tirar Dilma Rousseff e colocar Michel temer e ele com os compromissos que tem com a sua elite, nada fazer para diminuir a crise que o País atravessa. Será que o PMDB, presidido por Michel Temer fez certo em tomar a decisão de sair do governo em 3 minutos? O PMDB come no governo há 13 anos, desde o início do governo do presidente Lula! A gente tem que olhar isso bem direitinho”, avaliou Patriota.

Preocupação

Gonzaga Patriota ainda revelou sua preocupação em relação aos avanços sociais ainda existentes, como as bolsas Família e Renda; Minha Casa Minha Vida e, em particular, a aposentadoria dos homens e mulheres do campo, proposta de sua autoria.

Quem está no parlamento há 34 anos, como eu, quem foi deputado estadual até 1986 e quem chegou aqui na Assembleia Nacional Constituinte e ajudou a fazer a Carta Magna nesta Casa, presidida por Ulysses Guimarães e, nessa época, conquistou a aposentadoria dos homens e das mulheres do campo, que hoje é a maior distribuição de renda do país, se preocupa com a situação política atual. Gostaria de revelar minha preocupação em relação a isso, esse Dispositivo Constitucional já teve três leis lhe regulamentando e ninguém sabe se em 2018, ele vai voltar a ser regulamentado por causa da situação econômica do país. Por conta desta crise. Se não o for, se acaba a aposentadoria dos homens e das mulheres do campo, a maior distribuição de renda da nossa região Nordeste”, disse Gonzaga Patriota. (foto: Assessoria/divulgação)

Gonzaga defende eleições gerais para solução da crise brasileira

  1. Vitorio Rodrigues disse:

    Concordo, mas quem seriam os candidatos? quais seriam os pre-requisitoa para estrem habiliatados a ser candidato a presidente? quem assumiria a interinidade atá a conclusão do processo eletivo?. Eis a questão….

    1. Vitorio Rodrigues disse:

      Por favor, desconsedere o primeiro comentario.

  2. Vitorio Rodrigues disse:

    Corrigindo.

    Concordo, mas quem seriam os candidatos? quais seriam os pre-requisitos para estarem habiliatados a ser candidato a presidente da republica e vice? quem assumiria a interinidade até a conclusão do processo eleitoral?. Eis a questão….

  3. Patricio Emerson disse:

    Parabéns Deputado Gonzaga Patriota!!!

    Fora PT!!!

    Estamos aguardando o posicionamento do Senador Fernando Bezerra Coelho e dos Deputados Adalberto Cavalcanti e Fernando Filho

    Decidam se vão ficar ao lado do povo ou do lado do governo corrupto e fracassado do PT.

    Estamos de Olho:Mapa do Impeachment http://www.mapa.vemprarua.net

  4. Paulo Henrique disse:

    Esta ai uma solução para acabar de vez com esse lenga lenga que o pais vive, nada mais justo uma eleiçao geral nesse momento e diante mao ficaria de fora todos que estao envolvidos nao so la lava jato como tambem em outros esquemas de corrupção.

  5. Costa disse:

    Seria melhor solução e diga-se de passagem, essa ideia já foi ventilada dentro do planalto entre pessoas próximas a presidente e divulgada na net, portanto, estão pegando carona na idéia, mas a meu ver não vai sobrar pedra sobre pedra, pois se buscar bloquear todo indivíduo (não digo parlamentar pq vale pra quem tá fora também) que tenha algum problema com desvio de conduta, de candidato de vereador a presidente da república, que seja barrado.

    Sendo permitido apenas f”ficha limpíssima “

  6. GUILHERME VITOR disse:

    SERIA CHOVER NO MOLHADO, GONZAGA.
    LULA SERIA CANDIDATO E VENCERIA EM TODOS OS ÂMBITOS COM O DINHEIRO DO PETROLÁ E OUTRO MEIOS EXCURSOS
    DINHEIRO ROUBADO DO PETRÓLEO, DOACOES DAS EMPREITEIRAS E OUTROS MEIOS ILÍCITOS, ALIANÇAS ETC S

    O QUE PRECISA MUDAR SÃO AS LEIS.
    O QUE PRECISA MUDAR É A MENTALIDADE DO POVO….O VOTO É MEU E PRONTO.

    DO JEITO QUE VAI…OS FILÓLOGOS IRÃO MUDAR A TRADUCAO DE……

    VOTAR PASSA A SER…..DAR EMPREGO A MALANDRO

    GONZAGA. ..EXISTEM EXCESSOES…E V. É UM DOS POUCOS

    AVANTE

  7. Marcos Macedo disse:

    Sendo permitido somente os fichas limpas, excluindo os condenados ja condenados em segunda instancia e aos que respondem mais de meia duzia de processos no STF, vai ajudar bastante. Sobraria vagas para os poucos honestos que ainda deve haver nesse país. O povo é desonesto consigo mesmo quando ao sair de casa entrega seu voto àqueles que se apossam do Estado como seu o fosse, e colocam a força do Estado contra o povo como vemos os Tribunais sendo usados para sufocarem o direito legítimo do cidadao reivindicar seus direitos, um bom exemplo disso é o nosso Pernambuco e outros. A população não tem culpa se arrombaram os cofres dos Estados, Municipios e Uniao.Gasta-se demais e oferecem-se serviços de menos e qualidade inferior. É a lei da barganha.

  8. Eleitor sábio disse:

    Alternativa:Sérgio moro ou Joaquim barbosa.

  9. Costa disse:

    É isso mesmo, Marcos Macedo.
    Sem esquecer desses oportunista por trás das togas/leis e tem a força da caneta, que pra beneficiar certos pretendidos, passam por cima das leis.

  10. adilson disse:

    Eleição novamente para presidente,esses políticos pensam que o povo é idiota,o dinheiro que saiu do meu bolso vai para o ralo é?se o governo de Dilma é um horror tem que ir até o fim,afinal de conta ela não cometeu nem um crime!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários