Reatado politicamente com Fernando Bezerra Coelho (PSB) desde a eleição municipal de Petrolina, em 2012, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) defendeu o nome do ex-ministro como o mais indicado, entre os socialistas, para a disputa pelo governo do estado no ano que vem.
A declaração foi dada pelo parlamentar durante confraternização com a imprensa, na última quinta-feira (19).
Segundo Gonzaga, a indicação de FBC só se tornaria mais dificultada se legendas recém-aliados de Eduardo, como o PPS de Roberto Freire, ou o PDT do vice-governador João Lyra Neto exigisse apoio do PSB em palanques noutros estados.
No caso de João Lyra, essa hipótese seria ainda mais remota porque Lyra se efetivará no cargo após a desincompatibilização de Eduardo, em abril. Gonzaga ressaltou ainda que os secretários Tadeu Alencar (Casa Civil) ou Danilo Cabral (Cidades), também cotados para a disputa, não reuniriam a mesma experiência do ex-ministro.
Rifado
“Ao meu ver, com todo o respeito aos demais, os nomes de Tadeu Alencar e Danilo Cabral não têm a potencialidade que tem Fernando Bezerra. Ele foi deputado comigo desde 82, foi secretário de estado, prefeito de Petrolina por três mandatos, é ex-ministro da Integração Nacional. E ele já está trabalhando (pela sua candidatura), porque Fernando não espera que Eduardo diga que ele é candidato. Ele pode até não ser, mas como está dizendo que será de todo jeito, termina conseguindo”, avaliou.
Gonzaga garantiu, no entanto, que FBC não terá o mesmo destino que em 2010, quando foi rifado pelo governador para a disputa ao Senado. O deputado explicou que naquela ocasião as coisas era diferentes porque Eduardo havia se comprometido com o PT para apoiar Humberto Costa, e com o PTB para indicar Armando Monteiro Neto.
Coisas da política,e agora andam de mãos dadas! Repugnante! Vamos pra cima deles Armando e quem mais estiver do seu lado!
Só que a pouco tempo o Deputado Adalberto e Odady era Aliado FBC. Política é feito dessas coisas, só que um Petrolinense Preferir o senador Armando que Fernando Bezerra Coelho que é de nossa cidade e de nosso sertão, ai já é muita burrice, isso por paixão a um prefeito q nada tem feito por nossa cidade. que é isso. vamos ser burros mais nem tanto assim até burrice tem limites.
Escute meu caro minha opção ser Armando Monteiro é por que o acho mais preparado para assumir o governo do estado e não por causa de Júlio Lóssio, lembrando que ele pode se tornar candidato caso reverta sua cassação e lógico fará oposição à Armando, além do mais se Dilma vencer e Armando também haverá uma maior harmonia e ligação entre estado e união pois seriam comandados por partidos de mesma legenda, já que esta harmonia foi quebrada depois que o traidor do Eduardo resolveu fazer oposição à presidente Dilma e Lula que tanto o apoiaram nas últimas eleições!
Não importam os desencontros no passado, Fernando é melhor para Petrolina e para Pernambuco. Isto é o que nos deve interessar. Lamento pela situação criada pelo Eduardo, levando FBC a permanecer no PSB. Nestas condições FBC pode se transformar em boi de piranha, pela segunda vez, na escalada arraesista. Todavia acredito muito na capacidade dele e que por aí ele escape das piranhas. Peço a Deus que ele se revista de mais humildade na busca de liderados desgarrados. Isto é preciso!
Estou me esforçando para lembrar quem foi o político que disse que não faria trato com FBC “nem para ir pro céu”…
Gonzaga sempre atacou o Fernando B. e hoje querendo pedir voto pra esse cara que tirou o sonho do sertanejo de possuir um Lote no projeto Pontal, Gonzaga vc como se diz representante do povo vc tem a obrigação de averiguar essa disfeita
Essa politica de Petrolina faz vergonha!!!!