Gonzaga libera votos de aliados em Petrolina: “Eles vão apoiar o candidato que quiserem”

por Carlos Britto // 15 de julho de 2016 às 17:57

gonzaga

Um dos pivôs da mais recente crise interna no PSB de Petrolina, o deputado federal Gonzaga Patriota baixou a guarda, mas nem tanto. Numa entrevista coletiva à imprensa local realizada no final da manhã de hoje (15), em seu escritório político na Galeria Romana, Centro da cidade, o socialista reconheceu a indicação do estadual Miguel Coelho como o nome do partido a disputar a Prefeitura de Petrolina. Porém, ratificou seu posicionamento de não acompanhar o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, de quem Miguel é filho.

Gonzaga informou ter se reunido com vários amigos e líderes comunitários, que o acompanham há muito tempo na cidade, para lhes comunicar que adiou mais uma vez sua decisão de concorrer à prefeitura. “Não tenho mais o partido como eu tinha antes. Um dia vou ser prefeito de Petrolina, mas não vai dar para ser nessas eleições”, lamentou.

O deputado, no entanto, deixou claro na reunião que seus correligionários ficarão à vontade para votar em quem achar que devam.

Com todo respeito aos pré-candidatos, eu infelizmente não me encaixei em nenhum para apoiar. Um eu já tinha dito que não apoiava, que é o deputado Miguel Coelho; olhei para Adalberto Cavalcanti, que foi um bom prefeito para Afrânio, mas dentro de Petrolina eu não vi algo que se encaixasse com meu projeto; olhei para o (pré) candidato de Julio Lossio, Edinaldo Lima, o qual tenho por ele um grande respeito, mas fiz oposição a Julio Lossio desde 2008; Quanto a Odacy, eu disse a vocês que tinha vontade de apoiá-lo, mas o partido dele (PT) não queria que eu o apoiasse. Então, foi preferível deixar esses meus líderes, que representam suas comunidades, apoiarem o candidato que quiserem”, ponderou.

Paulo Câmara

Na última visita à cidade, quando participou do lançamento da pré-candidatura de Miguel, o governador Paulo Câmara – principal liderança do PSB de Pernambuco disse que tanto Gonzaga quanto o estadual Lucas Ramos tinham de seguir as diretrizes do partido, enquanto filiados. Os dois não compareceram ao evento e expõem sua insatisfação, para quem quiser ver, desde o turbulento processo de escolha da comissão provisória socialista, que culminou com a indicação de Miguel para a presidência, em agosto de 2015. Gonzaga, no entanto, minimizou a questão.

O socialista justificou que o fato de um filiado do PSB deixar de acompanhar um nome indicado pelo partido, não quer dizer que esteja deixando de votar no partido, até pelos preceitos democráticos da legenda. Citando como exemplo a eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), o qual tinha o apoio da bancada do PSB, Gonzaga disse ter informado à cúpula socialista de que votaria em Marcelo Castro (PMDB) no primeiro turno. “O governador, que é o vice-presidente nacional do PSB, diz que o partido não pode fazer isso, mas democraticamente ele aceita que alguém faça o que eu vou fazer em Petrolina (não apoiar Miguel)”, pontuou. (foto/divulgação)

Gonzaga libera votos de aliados em Petrolina: “Eles vão apoiar o candidato que quiserem”

  1. Luiz Amora disse:

    Deputado Gonzaga Patriota, essa sua posição e de Lucas Ramos só beneficia os adversários do PSB, já disse isso em outras oportunidades. Desculpem os dois Legisladores, mais essas atitudes de V.Excs. não condiz com a Ética partidária. V.Excs. teem que deixar essa ciumeira pessoal de lado e pensarem em fortalecer o PSB no Estado e em nossa cidade. Um grande abraço!

  2. Popó disse:

    Esse Gonzaga é fraco…..mostrou que não tem liderança Politica…. Fraco o Deputado…. Não teve direito nem da indicação do IINCRA. Petrolina.. Pense em em Dep.Fraco esse…..

  3. Petrofraniense disse:

    ninguém perguntou em quem o deputado Gonzaga vai votar?
    Alguém me soprou que ele vota em Adalberto.

  4. Avaliador de tramas disse:

    Ninguém deve nada a ninguém. Gonzaga já passou a perna em FBC naquela convenção que deu a eleição a Lóssio. Fez um atacado de filiação na surdina e usou o Eduardo Campos contra FBC para não interferirem no PSB daqui. Agora Miguel buscou a compensação. Então, tudo certo!

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    Paulo deu o recado obedece quem tem juízo.

  6. ELEITOR SÁBIO. disse:

    Esse obedeceu falta o outro dizer a imprensa.

  7. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    Outro prega velha política só é esse mandato.

  8. Observador disse:

    Isso é só ganancia pelo poder ele se queima e queima o partido com essas atitudes de vingança esta fazendo a mesma coisa em outras cidades como Lagoa Grande etc. indo contra o partido dele. Ele perdeu o respeito do eleitores com essa atitude. e ainda vai fazer com que o partido perda a eleição.

  9. Charles Sá disse:

    Deputado. Esse comportamento é ruim para a sua pretensão de ser Prefeito de Petrolina, uma dia. Imagine que se um dia, o quadro tiver favorável, alguns aliados e eleitores, poderão também pensar da mesma forma e dizer que se sentem liberados, pelo simplesmente fato, de aguardarem ansiosamente sua candidatura, que nunca vinga ou que você também, em momentos do passado, também se liberou. Tome uma decisão: entregue seus cargos ao Ex Governador Paulo Câmara e rume a uma posição firme e forte. Não adianta querer dizer que ´PSB, se eles, não lhe aceitam. Em Salgueiro, também rifaram seu irmão. Tá na hora de um posicionamento mais firme, a não ser, que queira perder meu voto. Como um grande Maçon que é, precisa ter uma posição. TFA do seu irmão de Belém do São Francisco – PE. (87.999957405 Charles Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários