O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) classificou como “risco” um eventual acordo entre PSB e PT para rifar a candidatura de Lucas Ramos à Prefeitura de Petrolina em troca do apoio do PT, representado pelo ex-deputado Odacy Amorim na disputa.
O acordo também garantiria o apoio do PT à eleição de João Campos (PSB) na disputa do Recife. Esse cenário tiraria Marília Arraes do páreo na disputa pela Prefeitura da capital.
“Eu vi a notícia sobre esse suposto acordo, mas não creio que tenha acontecido, nem deverá acontecer porque nada me foi informado sobre. Esse eventual acordo não é importante nem para o PT e Odacy Amorim. Se a gente da oposição se juntar, corre o risco de Miguel Coelho ser reeleito no primeiro turno. E nós já conversamos com Odacy Amorim e Julio Lossio para colocarmos 3 ou 4 candidaturas“, disse Gonzaga.
Gonzaga também disse que não foi procurado por membros da cúpula do PSB a respeito do eventual acordo. “Nem o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, e nem o governador Paulo Câmara falaram comigo. Mas se quiserem juntar (PSB e PT), fazemos esse suicídio juntos”, disse Patriota. “Não acho que o partido, a nível de Estado, possa fazer essas coisas sem dialogar com a esfera municipal do partido”, completou o parlamentar.
“Oligarquia”
O deputado federal Gonzaga Patriota disse que o prefeito Miguel Coelho tem feito muitas obras em Petrolina, mas deferiu críticas ao gestor no âmbito da Zona Rural e periferia de Petrolina. “Miguel tem um pai que é líder do governo no Senado (Fernando Bezerra Coelho) e um irmão que foi ministro (Fernando Filho, ministro de Minas e Energia no governo Michel Temer). Miguel tem feito muitas coisas na cidade, mas a Zona Rural e a periferia ainda estão com problemas“, disse Gonzaga.
O socialista ainda disse que Petrolina precisa mudar e classificou como uma “oligarquia” o grupo que está no poder em Petrolina. “A gente precisa mudar porque esse pessoal está no poder desde que Petrolina nasceu. É uma oligarquia grande“, disse Gonzaga.
Secretário
Nos bastidores do Palácio do Campo das Princesas, tem sido cogitada a ideia de chamar um deputado da bancada federal do PSB para compor o primeiro escalão do Governo Paulo Câmara. Gonzaga disse à reportagem do blog que aceitaria o convite se fosse chamado pelo governador.
“Estou no partido há mais de 30 anos, sou o deputado decano (há mais tempo) na Câmara e faço tudo que o PSB manda. Se o governador me chamar, seria uma grande honra. Então, aceitaria o convite, mas até agora não fui procurado“, afirmou Gonzaga.
Com o convite a um deputado federal do PSB, o chefe de gabinete de Paulo Câmara, Milton Coelho, assumiria uma vaga na Câmara Federal, já que é o primeiro suplente da coligação de 2018 do PSB. (Fonte: Blog de Jamildo)
Engraçado, quando o filho dele foi candidato a vice de FF ele não lembrou dessa oligarquia. GP não foi prefeito de Petrolina pq falou/fala muita merda.
Umas das soluções para tirar este grupo que está a décadas no poder é eleger o ex prefeito Júlio Lóssio, talvez seja uma boa alternativa para Petrolina.
Petrolina só consegue desenvolver com o Grupo Coelho na gestão da Prefeitura.
Pra governar essa cidade a pessoa tem que ter sangue Petrolinense nas veias… Parabéns Miguel Coelho e vc ganha aqui com mais de 70% de vantagem dessa gente do atraso.. . Júlio Lossio devia se candidatar a Vereador ……kkkkkkl
Popó, de palerma, a câmara vereador já tem os seus.
Na prefeitura de Petrolina só quem está à altura é Coelho, demais são preá.
O homem que atrasou Petrolina conseguiu 15 mil casa para quem mais precisa
Engraçado é que Gonzaga só lembra de oligarquia aqui em Petrilina, mas em Recife o OAB não abre mão da cabeça de Chapa nem de Prefeito e nem de Governo. Olicarquia faz parte do cenário político desse País.
Digo o PSB não abre mão.
Esse Deputado ai e zero a à esquerda é a mesma coisa….procura o teu lugar Gonzaga.