O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), cumpriu uma extensa agenda nesta sexta-feira (30). O parlamentar visitou os municípios de Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Serra Talhada e Lagoa Grande.
Em Santa Maria da Boa Vista, o deputado participou de uma reunião do IF Sertão-PE com a prefeita Eliane Costa (PSL). Os dois discutiram o início da construção da sede do Instituto no município. Gonzaga aproveitou para se colocar à disposição da prefeita e anunciou recursos, a exemplo de R$ 1 milhão destinados à adutora de Redenção.
Em Belém do São Francisco, o socilaista participou de uma audiência publica promovida pelos trabalhadores dos assentamentos Chico Mendes, Marcelino, Barra e Renascer. O encontro aconteceu no auditório da Facesf (Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco) e contou com a presença de representantes do Incra, Interpe (Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco), Banco do Nordeste, Celpe e várias lideranças locais.
Entre as principais reivindicações estavam maior agilidade nos trabalhos pertinentes aos assentamentos; recursos para combater os efeitos da seca; retorno dos créditos retirados das contas das associações; reconhecimento dos assentamentos do Interpe como assentamento de Reforma Agrária e liberação dos projetos divulgados, tais como Apoio Mulher, Quintal Produtivo e Semiárido.
Em Serra Talhada, Gonzaga participou de outra audiência com o objetivo de debater o andamento das obras da transposição do Rio São Francisco. O encontro foi proposto pelo relator da Comissão Especial, senador Humberto Costa (PT) e aconteceu na Câmara de Vereadores de Serra Talhada,contando com presenças do senador Vital do Rêgo, deputado Estadual Manoel Santos, representantes do Ministério da Integração Nacional, prefeitos e lideranças sociais.
Gonzaga encerrou os compromissos do dia em Lagoa Grande. O parlamentar participou da entrega do título de cidadão lagoagrandense ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores do município.
Gonzaga Patriota precisa chegar até Petrolândia para ver o quanto o município está carente de político sério para falar em prol das injustiças que o INCRA tem feito com as famílias atingidas pela a FUNAI. `´E caso de justiça! Mais cadê a Justiça?:
Olha Gonzaga esse caso que estou relatando é aquela que em janeiro foi feito eu aví eu seu blog que você postou que é manifesto das famílias atigidas pela a FUNAI que o INCRA fez pouco caso com a situação, chegando a desviarem recursos e nada de concreto.
ESSA CABEÇA CORTADA É DO MEU DEPUTADO ADALBERTO CAVALCANTI ESSE SIM TRABALHA MAIS CARLOS BRITO NÃO MOSTRA………………….