O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) considerou positivo o encontro ocorrido semana passada entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para discutir a situação das obras da Ferrovia Transnordestina.
O deputado lembrou que a Transnordestina começou a ser construída em junho de 2006, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e deveria ter ficado pronta em 2016. Com quase 1.800 quilômetros, foi planejada para ligar três estados do Nordeste – Piauí, Pernambuco e Ceará – aos principais portos da região: Suape (PE) e Pecém (CE). “Esse é um projeto de grande dimensão. Essa obra paralisada deixa de gerar vários empregos, além de causar transtornos e uma certa frustração, já que é um sonho da população”, justificou Gonzaga.
O parlamentar sertanejo é autor do Projeto de Lei nº 1125/1988, que incluiu a ligação ferroviária de Pernambuco na relação descritiva das ferrovias do Plano de Viação, instituído pela lei nº 5917, de 10 de setembro de 1973, incluindo a ligação Salgueiro-Araripina, denominada Ferrovia do Gesso. Esse projeto transformou-se na lei nº 9.060/1995, popularmente conhecida como Ferrovia Transnordestina.
Só pra ver quanto os Nove Dedos roubou.
Esse governo é um lixo, o presidente tem diversos traços de psicopatia, mas esse ministro é um dos únicos (se não o único) que trabalha por algo. É vergonhoso uma obra dessa importância já estar atrasada há 5 anos e não ter nem data para conclusão.
Lixo é seu analfabetismo lulista kkkkkk vai estudar kkkk
Lulista o …, seu defensor da rachadinha. Pra tua informação votei 17, mas não sou um energúmeno defensor de corrupto igual você. Mau caráter defensor de bandido.
Isso tudo significa a corrupção do governo petista em várias obras do Brasil. Em dois anos Bolsonaro fez o que a esquerda imunda não fez em 30 anos pela infraestrutura do país.
Com certeza será entregue pelo presidente, pois o mesmo está terminando todas as obras deixadas pelos governos anteriores do Partido das Trevas, e ainda dizem que Luladrão não roubou.
Como o poste está participando das tratativas referente à Ferrovia Transnordestina, com certeza não vai ter um ramal até Petrolina.