Gonzaga Patriota critica orçamento secreto do governo federal: “Inadmissível”

por Carlos Britto // 04 de abril de 2022 às 16:32

Foto: TV Câmara

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) defendeu o posicionamento da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, sobre os recursos do chamado ‘orçamento secreto’ do Governo Jair Bolsonaro. Após a suspensão integral e imediata da execução desses recursos Rosa Weber liberou a retomada da execução orçamentária, desde que sejam observadas as regras do ato conjunto, aprovado no Congresso Nacional, para dar transparência às emendas.

Para saber quais parlamentares receberam emendas secretas, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enviou ofício para todos os deputados e senadores, solicitando informações sobre o uso desses recursos. Ao responder o documento, Gonzaga informou não ter recebido nenhum repasse de emendas do relator-geral dos orçamentos de 2020 e 2021.

O socialista ainda parabenizou a ministra do STF, que determinou a adoção de total transparência e publicidade nessas movimentações financeiras. Ele também disse que “não se pode admitir atualmente esse tipo de conduta dentro do Congresso Nacional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários