Gonzaga Patriota defende PEC que garante diploma para jornalista

por Carlos Britto // 08 de julho de 2009 às 12:54

gonzaga-1O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) é mais um parlamentar a abraçar a causa da permanência do diploma para a formação dos jornalistas.

Gonzaga – que também é jornalista graduado – defende uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que garante o diploma para a categoria e corrige o grande equívoco cometido pelo Supremo Tribunal Federal.  

Gonzaga Patriota defende PEC que garante diploma para jornalista

  1. Renato disse:

    Ta provado que não precisa de diploma para exercer essa profissão. Petrolina e Juazeiro são uma referência. Vários jornalistas exercem sem o diploma, e da um show no jornalismo do vale como: Adalberto Barbosa (DADAU), Antônio Pedro (Toinho), Waltermário Pimentel, Raimundo Amarildo , Gil Doideira e outros. São exemplos a serem seguidos pelos mais jovens. Parabéns a Gilmar Mendes… como o próprio diz, para ser chefe de cozinha não precisa de diploma.. e jornalismo também não precisa.

  2. Ana disse:

    Show de jornalismo? Só pode ser PIADA !!!!
    Aliás… “Gil Doideira” é jornalista??? Será mesmo q o autor do tópico anterior entende do que está falando????Será que tem noção do que significa jornalismo?

  3. Zé de Toin disse:

    Ana, acho que Renato quis ser EXTREMAMENTE irônico com as figuras citadas. hahahahah

  4. IVANILDO disse:

    Mas Renato vc pensa igual a Gilmar Mendes, Jornalista é igual a chefe de cozinha, pense num rebaixamento da profissão, sem querer desmerecer os chefes de cozinhas.

  5. Renato disse:

    Valeu Zé do Toin , pela compreensão. hehehe

  6. Raimundo Francisco Filho disse:

    Eqívoco do STF! Isso é eufemismo, aquilo foi uma estupidez, que aliás, não foi a única liderada por Gilmar Mendes.

  7. gilma disse:

    realmente dpois de Gil Doidera,
    o jornalismo do pais esta escumungado !
    abrem-se as cancelas!
    o renato so pode ser um grande humorista (não diplomado)…

  8. José João da Silva disse:

    A PEC 488, de Gonzaga Patriota repara o grande erro do Presidente doSTF, Ministro Gilmar Mendes que comparou Jornalista a cozinheiro. Não sabe o Ministro que para ser cozinheiro é preciso ter diploma, igualmente para ser jornalista, médico, advogado, engenheiro e outras profissões.
    Gonzaga Patriota em sua PEC 488, preserva as pessoas que já exercem o jornalismo quando diz que este dispopsitivo constitucional entra em vigou a partir da sua promulgação, garantindo o direito adquirido, ou seja, a quem já exerce o jornalismo ter o seu direito garantido. A lei não pode retroagir para prejudicar ninguém e o deputadop a preservou.
    Parabéns Gonzaga Patriota

  9. DEPUTADO IRRESPONSÁVEL disse:

    MAIS UMA DO ILUSTRE DEPUTADO : O TRANSATLÂNTICO DA ALEGRIA

    VOTO CONTRA– Inocêncio Oliveira aguarda apenas a chegada ao plenário da PEC dos vereadores para fazer um duro pronunciamento contra a sua aprovação. Até o momento, só ele tem assumido de público sua posição que contraria os suplentes. Os demais deputados da bancada federal pernambucana se calam temendo perder voto. E há os afoitos, que fazem defesa ardorosa em público, como o socialista Gonzaga Patriota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários