O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) é mais um parlamentar a abraçar a causa da permanência do diploma para a formação dos jornalistas.
Gonzaga – que também é jornalista graduado – defende uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que garante o diploma para a categoria e corrige o grande equívoco cometido pelo Supremo Tribunal Federal.
Ta provado que não precisa de diploma para exercer essa profissão. Petrolina e Juazeiro são uma referência. Vários jornalistas exercem sem o diploma, e da um show no jornalismo do vale como: Adalberto Barbosa (DADAU), Antônio Pedro (Toinho), Waltermário Pimentel, Raimundo Amarildo , Gil Doideira e outros. São exemplos a serem seguidos pelos mais jovens. Parabéns a Gilmar Mendes… como o próprio diz, para ser chefe de cozinha não precisa de diploma.. e jornalismo também não precisa.
Show de jornalismo? Só pode ser PIADA !!!!
Aliás… “Gil Doideira” é jornalista??? Será mesmo q o autor do tópico anterior entende do que está falando????Será que tem noção do que significa jornalismo?
Ana, acho que Renato quis ser EXTREMAMENTE irônico com as figuras citadas. hahahahah
Mas Renato vc pensa igual a Gilmar Mendes, Jornalista é igual a chefe de cozinha, pense num rebaixamento da profissão, sem querer desmerecer os chefes de cozinhas.
Valeu Zé do Toin , pela compreensão. hehehe
Eqívoco do STF! Isso é eufemismo, aquilo foi uma estupidez, que aliás, não foi a única liderada por Gilmar Mendes.
realmente dpois de Gil Doidera,
o jornalismo do pais esta escumungado !
abrem-se as cancelas!
o renato so pode ser um grande humorista (não diplomado)…
A PEC 488, de Gonzaga Patriota repara o grande erro do Presidente doSTF, Ministro Gilmar Mendes que comparou Jornalista a cozinheiro. Não sabe o Ministro que para ser cozinheiro é preciso ter diploma, igualmente para ser jornalista, médico, advogado, engenheiro e outras profissões.
Gonzaga Patriota em sua PEC 488, preserva as pessoas que já exercem o jornalismo quando diz que este dispopsitivo constitucional entra em vigou a partir da sua promulgação, garantindo o direito adquirido, ou seja, a quem já exerce o jornalismo ter o seu direito garantido. A lei não pode retroagir para prejudicar ninguém e o deputadop a preservou.
Parabéns Gonzaga Patriota
MAIS UMA DO ILUSTRE DEPUTADO : O TRANSATLÂNTICO DA ALEGRIA
VOTO CONTRA– Inocêncio Oliveira aguarda apenas a chegada ao plenário da PEC dos vereadores para fazer um duro pronunciamento contra a sua aprovação. Até o momento, só ele tem assumido de público sua posição que contraria os suplentes. Os demais deputados da bancada federal pernambucana se calam temendo perder voto. E há os afoitos, que fazem defesa ardorosa em público, como o socialista Gonzaga Patriota.