O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) voltou a defender a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600 que hoje tem previsão para três meses. De acordo com ele, se a crise continuar, esse valor será fundamental para ajudar várias famílias que estão sendo afetadas por causa da covid-19.
“Precisamos estudar uma forma de amparar os trabalhadores que hoje dependem do auxílio emergencial para enfrentar esse período de pandemia que deve durar mais de três meses. Essa é uma solução até que os brasileiros possam retomar integralmente suas atividades”, argumentou.
O socialista lembra que essa medida não é apenas uma questão econômica, mas sim de saúde pública. “O cidadão só pode ficar em casa se ele tiver condições para isso”. E completou: “Não é um momento fácil para ninguém, por isso, o governo precisa fazer sua parte, encontrar alternativas e soluções para ajudar os brasileiros a enfrentar esse desafio”.
Todos defendem isto porque não sai do bolso deles e não são os administradores,se fossem não vinham a imprensa querendo ser herói.
Para depois o povo pobre ter que devolver? Melhor não, deixe a quantidade de parcelas que já têm.
Infelizmente é isso que vamos ouvir dos nossos velhos políticos, vamos defender o auxílio que assim ficamos bem na fita com o povo, mas duvido que alguns desses nossos velhos políticos defendam que o Congresso precisa de sangue novo, de gente nova, porque essa velharia só representam o que aí está, a política do toma lá dá cá, duvido que eles defendam uma REFORMA POLÍTICA onde as reeleições sejam limitadas, onde não se possa ficar de eterno sendo político, transformando a política em profissão, é o pai político, são os filhos políticos, são os sobrinhos políticos, é o filho do jardineiro do deputado político, que é que é isso? isso tem que mudar, por isso eu não voto em nenhum político que tenha mais de 2(dois) mandatos, fora!!! chega!!! isso não é profissão!!!!!