Em discurso na Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (1º), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) lamentou a prisão de 23 policiais ferroviários no Recife e garantiu que “a Polícia Ferroviária Federal existe no país“. A prisão foi determinada pelo delegado federal, Bernardo Torres, alegando que os policiais envolvidos não têm autorização para circular com arma de fogo.
De acordo com o delegado, não existe uma entidade pública denominada Departamento de Polícia Ferroviária Federal (DPFF), embora o órgão esteja previsto no artigo 144 da Constituição Federal. Como não foi criada nenhuma estrutura até o momento, explica o delegado, o indivíduo que se diz policial ferroviário federal e porta arma de fogo está cometendo crime punível com reclusão.
“Quem nasceu numa estação de trem, foi ferroviário por mais de 10 anos e, como deputado federal constituinte ajudou a inserir no artigo 144 da Constituição Federal a Polícia Ferroviária Federal e, ainda, quem desde 1989 vem lutando pela regulamentação desse dispositivo constitucional para instalação do DPFF (Departamento de Polícia Ferroviária Federal), só tem a lamentar e, muito, o que fez o respeitado delegado da Polícia Federal, com exercício em Pernambuco, Bernardo Torres, prendendo mais de vinte policiais ferroviários federais na Estação da Mangueira, no Recife”, disse.
Além das prisões, a Polícia Federal apreendeu armas, munições e os veículos de deslocamento dos policiais. Segundo Gonzaga, a medida deixou milhares de passageiros dos metrôs, na Região Metropolitana do Recife (RMR), sem qualquer segurança. O parlamentar solicitará o apoio dos ministérios do Planejamento e da Justiça para agilizar a regulamentação dos profissionais, tornando uma realidade efetiva a luta da categoria.
“Estou fazendo contato com os ministérios do Planejamento e da Justiça para acelerarem a tramitação desse processo e, urgentemente, encaminharem ao Congresso Nacional a proposta de criação definitiva da já existente de fato, na prática e de direito, na Constituição Federal, da querida Polícia Ferroviária Federal”, afirmou Gonzaga.
No fim do seu pronunciamento, o parlamentar ainda fez um apelo ao Departamento de Polícia Federal (DPF). “Apelo, por fim, à Superintendência do Departamento de Polícia Federal, em Pernambuco, para liberar o material apreendido, bem como arquivar as peças do inquérito policial aberto contra os 23 policiais ferroviários federais”, pediu Gonzaga. As informações são da assessoria do parlamentar.
de março de 2013 11:46
CREIO QUE À CLASSE NÃO DEVE RESPONDER POR SUPOSTO CRIME QUE O SEGURANÇA TENHA COMETIDO,O MESMO DEVERIA SER DETIDO PARA AVERIGUAÇÃO DO FATO.À POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL CRIADA EM 1852,POR D.PEDROII,´HÁ 161 ANOS,ESTÁ NA CONSTITUINTE FEDERAL,ONDE ESTA PRÓXIMA DA REGULAMENTAÇÃO,DEVERIA SER MAIS RESPEITADA,PELO AUMENOS DOS SERVIÇOS PRESTADOS À UNIÃO NESTE TEMPO TODO.TRALHEI POR 12ANOS NA RFFSA,SEMPRE ARMADOS, NUNCA HOUVE PROBLEMA DESTA NATUREZA,TRABALHAVAMOS EM CONJUNTO COM À PF DE NOSSA REGIÃO.MAIS UMA VEZ SOMOS ESQUECIDOS PELO BRASIL,À POLÍCIA RODOVIÁRIA COM TODO RESPEITO,COM OS MESMOS PROBLEMAS QUE NOSSA PFF, CONSEGUIU SEU RECONHECIMENTO COMO POLÍCIA.NÃO SOMOS CULPADOS SE SOMOS DEIXADOS DE LADO,MAS AINDA ESTAMOS LUTANDO PARA NOSSO RECONHECIMENTO.DEUS É JUSTO,OBRIGADO
PARABENS AO NOBRE DEPUTADO SR GONZAGA PATRIOTA,POIS É LAMENTAVEL ESTA SITUAÇÃO,POIS TODOS NÓS SOMOS TRABALHADORES NÃO ESTAVAMOS LA COM MAU INTENÇAO E SIM TENTANDO GANHAR O SUSTENTO DE NOSSOS FAMILIARES,E SENDO ASSIM HUMILHADOS SEM MOTIVOS,QUERO EM NOME DE TODOS PFFS DO BRASIL DEICHAR NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS E QUE DEUS ABENÇOE A VOCÊ E SEUS FAMILIARES.
PFFS DO BRASIL
Quero deixar aqui o meu agradecimento em meu nome e em nome de todos os PFFs do Brasil.É de parlamentares como o nobre Deputado que precisamos para todos os brasileiros.
Meu amigo Gonzaga, fiquei muito feliz em ver seu discurso defendendo a nossa Polícia Ferroviária Federal, que você como nosso patrono e subscritor da Emenda Constitucional 156/95, tinha certeza que não iria ficar calado sabendo crueldade praticada contra nossa corporação.
Queria aproveitar para lhe participar que o Joel faleceu,tem mais ou menos três meses, enfarto fulminante, não sei se já sabia.
Estou pretendendo ir a Brasilia, neste mês de março, irei lhe fazer uma visita e lhe dar um abraço, faz tanto tempo que não nos vemos, mas fico contente em ter o amigo nesta casa nos ajudando e nos defendendo. Forte abraço.
,
Meu amigo, sou joaquim do Ceará, vc deve lembrar de mim. Mande resposta para o meu email. Voce sabe que tenho consideração por JOEL, LAMENTEI MUITO A SUA PARTIDA, espero ainda o reconhecimento de todos por eles, pois sabem o quanto ele foi importante, e que lamento muitos comentários denegrindo sua imagem
prezado Edgar Nantes, pensando bem; foi até certo ponto bom para a categoria. Agora tem que de uma vez por todas, legalizar a PFF, como ? Nomean .do-se o seu Diretor e as Delegacias para então termos os suporte, ou seja, sacramentá-la definitivamente. Não devemos esquecer da portaria que expira dia 20/03 do corrente mes. Somos gratos ao Deputado Gonzaga Patriota, e também há outros parlamentares que podem ajudá-lo a dar um basta nesse dilema da Polícia Ferroviária Federal.
O conflito foi humilhante demais para a categoria (PFF). Agora tem que de uma vez por todas, legalizar a PFF como? Nomeando-se o seu Diretor. Por que? Todas as instituíções públicas tem a sua chefia e ainda os postos avançados. A partir daí termos o suporte. Com a PFF sacramentada dentro do Ministério da Justiça. Não devemos esquecer essa data 20/03 do corrente mes. Somos gratos de coração ao deputado Gonzaga Patriota e também há outros parlamentares que podem ajudá-lo e a nós nesse dilema que passa a PFF.
Eu prefiro até desconciderar a atitude desse respeitavel Delegado, Mais tudo o q. me parece éq ele realmente não tem mais o q . fazer. Porque inumeras vezes, tivemos reuniões com o Presidente LULA, e todos fomos fardados. e com todos os paramentos,e muitas vezes, o nosso pessoal parados enfrente a casa do Presidente aguardando e fomos atendidos por ele., E o presidnte LULA, e nem a sua segurança não mandou prender nenhum colega. Depois já na Gestão da presidente DILMA, a mesma coisa… E sempre fomos respeitados por ela e por sua segurança oficial.
Eu acho q. o Dr. Delegado realmente estrapolou. Será que ele pretende um dia ficar famoso com esta atitude.
Obrigado ao nobre Deputado federal -PSB , GONZAGA PATRIOTA e solidariamente saúdo os colegas PFF, E TODA A NOSSA CATEGORIA.
Tenho a certeza de que DEUS tem levantado guerreiros par acontinuar a nossa luta. e astear a nosa bandeira da vitória num futuro muito proximo.
Anisio .’.
Parabéns Deputado!!!
Vossa Excelência foi um único Parlamentar que se pronunciou a favor dessa Classe. Esperamos agora que o Ministério da Justiça interceda urgentemente nesse casso para reverter esse quadro de humilhação que estão vivenciando esse dignos trabalhadores brasileiros. É de parlamentar assim que o Brasil está precisando.
Parabéns Deputado Gonzaga Patriota!!!!!
NOSSA POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL, JÁ FOI SOLICITADA PARA SEGURANÇA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, DEFENDER PATRIMÔNIO DA UNIÃO(FAZENDA EM MACAÉ.RJ) E OUTROS.POR DIVERSAS VEZES COLOCAMOS EM RISCO NOSSA VIDA, SENDO QUE, ALGUNS COLEGAS PERDERAM SUA VIDA. CREIO QUE DEVERIAMOS SER TRATADOS COM MAIS RESPEITO E PELA HISTÓRIA DE TANTOS ANOS.
Amigo Deputado, quero aqui agradecer sua sempre participação nesta luta, estamos nesta luta a mais de 24anos e ainda temos que passar por uma desta, encontrar no nosso caminho sempre pedregoso, este Delegado Eduardo Passos, que se utilizando de sua condição policial, para poder perseguir uma instituíção centenária, o mais nos deixa perplexos, é que já realizamos várias reuniões com a PF e eles sabiam desta nossa situação. O que realmente o Delegado Eduardo Passos quiz foi desmoralizar nossa PFF, utilizando a imprensa para levar pânico a população que utiliza o sistema metroferroviário, deixando o sistema totalmente desprotegido, pois os vigilantes estão para segurnaça do patromônio e não deveria em hipótese nenhuma atuar como Operacional, haja visto que não foram contratados para este fim, pois só ao Policiamento ferroviário cabe executar tais serviços previsto em lei. Esperamos ver nossa instituíção respeitada e reparem tais abusos e desmandos, pois enquanto a PF se preocupa em tentar desmantelar esta atuação, o crime organizado, como o próprio nome já diz”ORGANIZADO”, a PF ao ínves de apoiar nossa instituíção, dando suporte técnico, material e mais qualificação “NÃO”, simplesmente buscam a desunião e mostrarem que tem mais puder, que pena que ainda temos em respeitadas instituíções, profissionais que preferem o destaque pessoal, ao ínves de resolver as situações adversas de maneira inteligente e de forma a não causar transtornos, como este caso, será que, se este delegado comparece-se na STU/REC e notifica-se a mesma no sentido de resolver este impasse, “NÃO” estaríamos na mídia de forma negativa e com nossa instituíção “DESMORALIZADA”‘, mais mesmo assim quero agradecer a este delegado, pois ele sem mesmo ter a intenção de nos ajudar, acabou acelerando nosso processo, pois quem sabe agora o governo atente para definir de uma vez por todas a PFF. Desculpem pelo desabafo, mais estou cansado de presenciar estes descasos com nossa insttuíção.
eu ja trabalhei como meno apremdiz dois anos se nao fose eles tinha muito assalto mortem e mas outras coisa quer nem sei dizer pow ……
PRA QUE? POLICIA FERROVIÁRIA FEDERAL SE O PAÍS PROMOVEU O DESMANTELAMANTO DA REDE FERREA E POSTERIORMENTE PASSOU P/ REDE PRIVADA, QUANTOS METRÔ NO MUNDO POSSUI POLICIA PROPRIA? E SE FOR P/ CRIAR A PFF SERÁ JUSTO SUBMETER TODOS ESSES QUE DIZEM SER INJUSTIÇADO A UMA SELEÇÃO NOS MESMOS MODE DOS POLICIAIS FEDERAIS, E QUEM PASSAR ASSUME E OS QUE NÃO TIVEREM COMPETENCIA VOLTAM A SER VIGILANTES FAZENDO JUS AOS TESTES QUE SE SUBMETERAM QUANDO FORAM ADMITIDOS.
Caro Companheiro J.Silva, nos Estados Unidos tem polícia para proteger Cachorros, imagine um sistema que transporta mais de 300 mil usuários dia e que circula entre varias comunidades de baixa renda, todo tipo de problema, onde o poder público estadual é incompetente para atuar dentro do sistema. Só lembrando as empresas ferroviárias foram privadas, porém a malha é federal é pública. Os companheiros que atuam no sistema ferroviário poem não ser letrados, mais conhecem cada detalhes dentro da ferrovia. Abraços.Caro Deputado Gonzaga Patriota, ” O remédio foi amargo, talvez neste momento necessário” Por isso contamos sempre com o vosso apoio,implacável e incansável na defesa daqueles injustiçados pelo descaso e insana incompetência da administração pública. Parabéns Deputado Gonzaga Patriota.
J. Silva eu sou do cocurso da operação de 1985, acredito que você não tinha nascido deixei toda minha vida pelo metrô e na constituição de 1988 foi colocada a policia rdoviária e ferroviária, para fazer justiça aos patrulheiros rodoviários do (DNER) e os agentes de segurança ferroviária da (REFESA E CBTU) para fazer parte do primeiro efetivo, uma vez que já estavamos fasendo o serviço muito bém, pergunto. Por a policia federal não prendeu a policia rodoviária durante o tempo que passaram da mesma forma que nosso pessoal? pois apenas no governo de Fernando Henrique que passaram para o ministério da justiça, hoje estou ainda aguardando, com certeza não sou aquele que estava com 23 anos, estou com muito mais conheimento da área de segurança com nossos usuários. Acredito que a nossa presidenta vai fazer justiça a nossa causa.
J. SILVA VC NÃO É PARTE DESTA POLICIA, CUIDE DE SUA VIDINHA
Caro Deputado Gonzaga Patriota, ” O remédio foi amargo, talvez neste momento necessário” Por isso contamos sempre com o vosso apoio,implacável e incansável na defesa daqueles injustiçados pelo descaso e insana incompetência da administração pública. Parabéns Deputado Gonzaga Patriota.
obrigado Deputado, o estado do Ceara agradece por seu discurso no congresso em defesa dos policiais ferroviários federais, conte com o apoio de todos nós cearenses.
O erro maior, é do próprio governo que omitiu-se em regular o predisposto na Lei. Esqueceu os orgãos federais, como a Polícia Federal que a regulamentação do Decreto nº 2913 de 23 de abril de 1862, assinado pelo então Conselheiro do Estado, Senador do Império, Ministro e Secretario de Estado dos Negócios de Agricultura, Comercio e Obras Públicas, Dr. Manoel Felizardo de Souza e Mello, AMPLIOU OS PODERES DA POLÍCIA DAS ESTRADAS DE FERRO com a finalidade de dar segurança ao transporte de especiarias, café e a riqueza brasileira daquela época. NUNCA FOI “REVOGADA”. Então o governo do Brasil já tinha a questão atrelada. A Polícia Ferroviária tem existência datadas da época do Império e como dizer que não existe???? As leis estão aí
26/JUN/1.852 – Imperador D. Pedro II cria a “POLICIA DOS CAMINHOS DE FERRO” , por meio do Decreto Nº 641 no Estado de São Paulo
22/ABR/1862 – Conselheiro do Estado, Senador do Império, Ministro e Secretário de Estado dos Negócios de Agricultura, Comércio e Obras Públicas, Dr. Manoel Felizardo de Souza e Mello, com a regulamentação do Decreto nº 2913, amplia os poderes da “Polícia das Estradas de Ferro”, com a finalidade de dar segurança ao transporte de especiarias, café e a riqueza brasileira daquela época.
07/SET/1.922 – Passou a denominar “POLICIA E SEGURANÇA DAS ESTRADAS DE FERRO”, por meio do Decreto nº 15.673;
27/JUL/1.945 – Passou a denominar “GUARDA CIVIL FERROVIÁRIA”, criada pelo Presidente Getúlio Vargas;
18/JAN/1.963 – Passou a denominar Polícia das Estradas de Ferro, através do Decreto nº 2089/1963.
11/DEZ/1973 – Tem apliado os poderes do Policial Ferroviário, que em caso de acidente, quando primeiro chegar poderá autorizar independente de exame do local a imediata remoção das pessoas que tivessem sofrido lesão, bem como os veículos nele envolvidos, se estiverem no leito da via pública e prejudicarem o trafego ferroviário.
05/AGO/1.988 – A nova constituição, prevê na Segurança Pública o órgão da “POLICIA FERROVIÁRIA FEDERAL” em seu Art. 144, inciso 3°;
26/JUL/1989 – o DECRETO N° 97.993, de 26 de julho de 1989, do Presidente José Sarney, Instituiu Comissão Interministerial, com a finalidade de apresentar anteprojetos de lei reestruturando a Polícia Rodoviária Federal e criando a Polícia Ferroviária Federal.
A Polícia Ferroviária SEMPRE EXISTIU, só os invejosos é que não viram e não pensem que não existe cunho pessoal e político orquestrado por aliados do PSDB e DEM. A intensão é atingir o governo através da própria PF, que usando sua estrutura vem produzindo esta VERGONHA. Quando eles pensaram que fizeram GRANDE coisa para sair na MÌDIA, o tiro saiu pela culatra.
Lembre que os colegas estava TRABALHANDO com equipamento, armas e viaturas pagas pelo governo federal direta e indiretamente são servidores que prestam serviço para União.
No caso das armas, o DPF deveria sim buscar uma alternativa administrativa de corrigir a situação e não montar uma megaoperação para prender agentes “trabalhando” sob a êgide do próprio governo que omitiu sua regulação. Inclusive as armas são de propriedade da CBTU, empresa do governo federal.
No caso de usurpação de função pública, não caracteriza a pretensa do delegado da PF, pois para que configure o crime deve ter interesse PARTICULAR e FINANCEIRO próprio. Na condição de agentes de segurança ferroviários, atuando em área de propriedade da UNIÃO, no INTERESSE da ferrovia federal sem ônus financeiro de forma direta, com pagamento de SALÁRIOS através dos cofres da UNIÃO( ver contra-cheque Siape) não pode vingar ou configurar como ato delituoso, posição do STF.
As leis existem, a POLICIA FERROVIÁRIA FEDERAL EXISTE, e nossa luta vai até o fim.
Agradecimentos ao colega e companheiro Gonzaga Patriota pela sua manifestação, mostrando que não estamos SÓS nesta luta.
Ao Delegado da PF, meus pêsames…
Fernando Henriques de Oliveira
Agente Polícia Ferroviário Federal
Lei Federal 12.462 / 2011 – Port. 76, 13/01/2012
PORTARIA No- 76, DE 13 DE JANEIRO DE 2012
Art. 1º Tornar pública as relações de profissionais da Segurança Pública Ferroviária, em exercício em 11 de dezembro de 1990, fornecidas pelos então empregadores, a saber:
– RFFSA, em Anexo I; CBTU, em Anexo II; e TRENSURB, em Anexo III.
Bom Dia…Colega Henrique, li varios textos, inclusive o teu e me permiti corroborar integralmente com tua exposição de motivos, clara, objetiva e fundamentada para não deixer dúvidas quanto a nossa querida, necessária e respeitada POLÍCIA FERRPVOÁRIA FEDERALl
A Policia Ferroviária Federal do Estado do Ceará, agradece ao Sr. Carlos Brito, pelo espaço aqui liberado e aproveita par ser solidária com os companheiros de Recife – PE.
Queremos também deixar nossos sinceros agradecimentos ao Ilmo. Sr. Gonzaga Patriota, e dizer que Vossa Excelência foi de uma magnitude fantástica no seu discuso em defesa da classe dos Policiais Ferroviários Federais.
Obrigado
Carlos Caito
PFF CE
Site: http://pffceara-com.webnode.com/
Emaio: pff-ce@hotmail.com
No entendimento de colegas juristas, a proposta é entrar com representação contra o Delegado Torres, por “abuso do poder e constrangimento ilegal”, além de somar os prejuízos manfestos que causou em razão dos atos sob seu comando. Já tevecomandante da PM preso e codenado por este tipo de situação. Tenho toda argumentação para iniciar a representação que pode ser através do MPF.
Companheiro Henrique/RS, vamos aguardar mais uns dias, para depois nesse caso; pronunciarmos através do núcleo -base sindical/RJ sobre tais abusos de poder e constrangimento perante ao público. No mínimo atitudes se configurada em juízo, cabe por baixo indenização inicial de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) inicial.
Quero agradecer meu nobre Deputado Federal Gonzaga Patriota, pelo belo pronunciamento que o senhor fez no dia 01/03/2013 em defesa dos Policias Ferroviários Federais.Esta classe que vem exercendo as suas atribuições na segurança pública no sistema metroviários á mais de 20 anos fazendo a segurança dos mais de 300.000 mil usuários por dia , e sendo desmoralizado desta forma pelo delegado Eduardo Passos que chefiou está operação contra os seus próprios colegas .Quero dizer que os PFF estãoo de braços cruzados em Recife pela humilhação e falta de profissionalismo realizado pelos Policias Federais que vem exercendo um trabalho brilhante em nosso país.
DEPOIS DE LER CADA TEXTO AQUI EXPLANADO, SINTO A TRISTEZA EM CADA LETRA NAS PALAVRAS ESCRITAS POIS ESTAMOS COM OS SENTIDOS A FLOR DA PELE, SOMOS POLICIAIS FERROVIÁRIOS FEDERAIS DESDE 1988. ENTRE ADTIVOS E LEIS, LUTAMOS PARA VERMOS A PRINCIPAL LEI SER CUMPRIDA, FORAM DIAS E NOITES DE SONO, FOME E HUMILHAÇÕES QUE PASSAMOS EM IDAS E VOLTAS À BRASÍLIA, ME LEMBRO QUE EM UMA DESSAS IDAS ESTÁVAMOS NO CONGRESSO E CÂMARA, DESTRIBUINDO POSTAIS NOS GABINETES DOS POLÍTICOS AFIM DE PROVAR E COMPROVAR A EXISTÊNCIA DA NOSSA POLÍCIA. HOJE, GRAÇAS A DEUS; ESTAMOS CONQUISTANDO AQUILO QUE POR MAIS DE 25 ANOS BUSCAMOS CONQUISTAR. O FATO OCORRIDO EM RECIFE, EM MINHA VISÃO SÓ VEIO ACELERAR A NOSSA TRANSPOSIÇÃO PARA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, É UMA PROMESA DE DEUS À NÓS, E AI DAQUELES QUE TENTAREM CONTRIBUIR PARA QUE TAL PROMESSA NÃO SEJA CONCLUÍDA, INFELIZ SERÁ AQUELE QUE ASSIM O FIZER, E ESSE DELEGADO ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS, O QUE NOS IMPORTA NO MOMENTO É QUE IREMOS CORRENDO RUMO A NOSSA DELICIOSA VITÓRIA VINDA DAS MÃOS DE DEUS PARA NÓS, QUERO AQUI AGRADDECER PRIMEIRAMENTE A DEUS, AO DECCO ( “” UMA PESSOA ESCOLHIDA E ORIENTADA POR DEUS PARA DAR INÍCIO A UMA CAMINHADA RUMO A TERRA PROMETIDA “” E AOS DEMAIS DA CNRPFF, AOS POLÍTICOS QUE NÃO MEDIRAM ESFORÇOS EM NOS ENCAMINHAR AS PESSOAS CERTAS PARA QUE NOS AJUDAREM EM SEUS DISCURSOS E EMENDAS, A TODOS EM NOME DOS POLICIAIS FERROVIÁRIOS FEDERAIS QUERO DESEJAR QUE DEUS DERRAME SOBRE SUAS VIDAS, A SUA MISERICÓRDIA, O SEU AMOR E A SUA BENEVOLÊNCIA, E QUE CADA DIA SEJA UMA OPORTUNIDADE DE UM NOVO CAMINHO; A SABER JESUS CRISTO, O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ …
AOS POLICIAIS FERROVIÁRIOS FEDERAIS PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!
Att,
JERBÁSIO CÂNDIDO DA SILVA
POLICIAL FERROVIÁRIO FEDERAL
RECIFE-PE
DEPOIS DE LER CADA TEXTO AQUI EXPLANADO, SINTO A TRISTEZA EM CADA LETRA NAS PALAVRAS ESCRITAS POIS ESTAMOS COM OS SENTIDOS A FLOR DA PELE, SOMOS POLICIAIS FERROVIÁRIOS FEDERAIS DESDE 1988. ENTRE ADTIVOS E LEIS, LUTAMOS PARA VERMOS A PRINCIPAL LEI SER CUMPRIDA, FORAM DIAS E NOITES DE SONO, FOME E HUMILHAÇÕES QUE PASSAMOS EM IDAS E VOLTAS À BRASÍLIA, ME LEMBRO QUE EM UMA DESSAS IDAS ESTÁVAMOS NO CONGRESSO E CÂMARA, DESTRIBUINDO POSTAIS NOS GABINETES DOS POLÍTICOS AFIM DE PROVAR E COMPROVAR A EXISTÊNCIA DA NOSSA POLÍCIA. HOJE, GRAÇAS A DEUS; ESTAMOS CONQUISTANDO AQUILO QUE POR MAIS DE 25 ANOS BUSCAMOS CONQUISTAR. O FATO OCORRIDO EM RECIFE, EM MINHA VISÃO SÓ VEIO ACELERAR A NOSSA TRANSPOSIÇÃO PARA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, É UMA PROMESA DE DEUS À NÓS, E AI DAQUELES QUE TENTAREM CONTRIBUIR PARA QUE TAL PROMESSA NÃO SEJA CONCLUÍDA, INFELIZ SERÁ AQUELE QUE ASSIM O FIZER, E ESSE DELEGADO ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS, O QUE NOS IMPORTA NO MOMENTO É QUE IREMOS CORRENDO RUMO A NOSSA DELICIOSA VITÓRIA VINDA DAS MÃOS DE DEUS PARA NÓS, QUERO AQUI AGRADDECER PRIMEIRAMENTE A DEUS, AO DECCO ( “” UMA PESSOA ESCOLHIDA E ORIENTADA POR DEUS PARA DAR INÍCIO A UMA CAMINHADA RUMO A TERRA PROMETIDA “” E AOS DEMAIS DA CNRPFF, AOS POLÍTICOS QUE NÃO MEDIRAM ESFORÇOS EM NOS ENCAMINHAR AS PESSOAS CERTAS PARA QUE NOS AJUDAREM EM SEUS DISCURSOS E EMENDAS, A TODOS EM NOME DOS POLICIAIS FERROVIÁRIOS FEDERAIS QUERO DESEJAR QUE DEUS DERRAME SOBRE SUAS VIDAS, A SUA MISERICÓRDIA, O SEU AMOR E A SUA BENEVOLÊNCIA, E QUE CADA DIA SEJA UMA OPORTUNIDADE DE UM NOVO CAMINHO; A SABER JESUS CRISTO, O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ …
AOS POLICIAIS FERROVIÁRIOS FEDERAIS PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!
Att,
JERBÁSIO CÂNDIDO DA SILVA
POLICIAL FERROVIÁRIO FEDERAL
RECIFE-PE
sexta-feira, 1 de março de 2013LEI 12.462 DE 2011
Texto da lei LEI No 10.683, DE 28 DE MAIO DE 2003. alterada pela lei 12462 de 2011
(…)
CAPÍTULO II
DOS MINISTÉRIOS
Seção I
Da Denominação
(…)
Seção IV
Dos Órgãos Específicos
Art. 29. Integram a estrutura básica:
(…)
XIV – do Ministério da Justiça: o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, o Conselho Nacional de Segurança Pública, o Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual, o Conselho Nacional de Arquivos, o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, o Departamento de Polícia Federal, o Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o Departamento de Polícia Ferroviária Federal , a Defensoria Pública da União, o Arquivo Nacional e até 6 (seis) Secretarias; (Redação dada pela Lei nº 12.462, de 2011)
(…)
§ 8o Os profissionais da Segurança Pública Ferroviária oriundos do grupo Rede, Rede Ferroviária Federal (RFFSA), da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) que estavam em exercício em 11 de dezembro de 1990, passam a integrar o Departamento de Polícia Ferroviária
ao tomar conhecimento dos fatos em que houve a detenção dos meus colegas de trabalho no estado de pernambuco fiquei muito triste pois somos uma policia ferroviaria trabalhando em prol da sociedade ,eu só gostaria de deixar uma mensagem para essas pessoas que tem até o direito de se manisfestar ,mas não são usuários do sistema ferroviário de maneira nemhuma e nunca precisaram de um auxilio da policia seja ela qual for ,porque o dia em que passares por uma situação vai chamar e gritar por socorro mas tomara que tenha a policia por perto para te socorrer ,ou já foi detido pela pff e encminhada ao dp e assinou um artigo ,porque muita gente só quer fazer as coisas erradas mas não quer ser chamada a atenção.
Aqui Neri PFF-RS, gostaria de solidarizar aos colegas que foram preso. ” Somos assaltado diariamente em nossas casa, e marginais com armas apontados na nosso cara em nossa casa.” Aí vemos colegas na sua área de atuação sendo pressos e com seu equipamento de trabalho recolhido,; Este Brasil existe !!!!!
Neri
O DEPUTADO ADEMIR CAMILO MARCOU UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA O DIA 10/04/2013, PARA TRATAREM DA PORTARIA 3252/2012, NA OCASIÃO PARTICIPARÃO OS MESMOS MAMBROS JÁ CONVIDADOS, E INSERIDOS O DEPUTADO FEDERAL PAULO PAIM ENTRE OUTROS. NA OCASIÃO, SERÃO ABORDADOS O EPSÓDIO QUE ENVOLVEU A POLÍCIA FEDERAL E OS POLICIAIS FERROVIÁRIOS NA CIDADE DE RECIFE NESTE MÊS DE MARÇO, E A DÚVIDA QUE PERMANACE ENTRE A CATEGORIA. TODO AQUELE QUE PUDER COMPARECER NESTE DIA E PARTICIPAR COMO OUVINTE, SERIA DE MUITA VALIA PARA QUE OS DEMAIS TENHAM UMA INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL. EU DESDE JÁ AGREDEÇO O ESPAÇO.
Att,
JERBÁSIO CÂNDIDO DA SILVA
PFF- 609
RECIFE
Este Delegado com sua atitude talvez tenha mostrado que esse país não é sério e que nossa constituição não é cumprida .Explico melhor , sua atitude está corretissima , embora tenha causado constrangimento em todos nós servira para que nossa realidade seja melhor avaliada pela presidenta , pelo ministro , melhor por todos que estão travando nossa passagens para o Ministério da Justiça . Que nossos companheiros que sofreram esse constrangimento sejam lembrados como homens de ferro sempre pois é a partir deste fato que temos que entender de não baixarmos nossas cabeças e sim nos vangloriarmos pois sofremos na pele esta vergonha quanto estavamos cumprindo o dever de segurança pública ferroviária . Este pais realmente precisa mudar.
O único que esta travando nossa passagem para o MJ.é o ministro, foi ele que pediu para o PGR.entrar com um pedido de ADI,foi ele também que mandou prender os agentes da PFF. em recife,é ele que vem retardando á não regularizar a policia ferroviária federal, este ministro vem prejudicando as trés forças policiais da união,queremos a saída deste ministro do MJ.
Atenção todos PFFs. como podem OBS. o outro site travou vamos se comunicar através deste OK.
Porque?o ministro da justiça,reluta em não estruturar a policia ferroviária federal,como manda a lei,só saberemos se o MPF.fazer uma investigação,para saber o motivo de tanta demora.
caros amigos que fazem parte desta grandiosa família de policias ferroviários, fatos ocorridos ficarão como historias de luta na qual nossos filhos e netos terão o maior orgulho, pois verão que um filho seu não foge a luta, como exalta o nosso hino nacional. em breve a vitória.
gostaria de saber o que foi decidido na reunião de hoje 17/07/, se alguém sabe informe por favor se possível no meu site terraseca58@hotmail.com
E ai camaradas a onde vocês estão postando, estou perdido não acho ninguém.
Cometeram erros sim,SR.PGR.o MJ.e o STF.se não podem ser legalizada a Policia Ferroviária Federal,como regime estatutário e dizem que é inconstitucional,por quer? legalizaram a Policia Rodoviária Federal,se os dois órgão são o mesmo sistema,os dois vem de processo seletivo,tanto na RFFSA como no DNER,por quer? pode para uma e não pode para outra, o que esta acontecendo e a falta de competência dos órgão julgadores sem conhecimento,este é o grande problema é julgar sem saber o que esta julgando, o que eu quero dizer e mostrar a os responsáveis por este -processo,que se não podem ser com a PFF. também não poderia ser com a PRF. ou eu estou errado?, vamos consertar o erro que praticaram no passado da maneira mas simples, se não querem criar o DPFF. transferem os agentes da PFF para o DPRF.a cagada já foi feita mesmo, ou transfere os agentes da PFF .da mesma forma como foi feito com os servidores do DNER.para a PRF.esta seria a maneira correta para não prejudicar os servidores da PFF.
E ai meus velhos!!! Paulo Roberto, Veio doido, Mario, Heleno e outros, estou com saudade do lamento de vocês, era minha leitura diária, Hoje já não os encontro em nem um lugar, ate no blog do Abraão já olhei pois poderia ter uma nota de luto mais graças Deus não tinha nada. meus velhos se estiveres postando em algum lugar me de o endereço, obrigado companheiros grande abraços.
Olá amigos da PFF. estamos se comunicando no Jus-Brasil,através da CONSULTORIA-GERAL CONCLUI ANÁLISE SOBRE ESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DA POLICIA FERROVIÁRIA FEDERAL,OBS. a Jus-Brasil agora ficou melhor não aceita anonimo,teremos que nos identificar OK.
Quero deixar aqui primeiramente todo o louvor a DEUS por não ter abandonado esta classe maravilhosa, e estar junto com todos os companheiros de farda de todo o brasil. a vitoria é nossa. policia ferroviária federal. parabens a todos.
tem que voltar a policia ferroviaria federal,abrir concurso
Muito importante estão esquecendo, que o ministro da justiça precisa ser investigado no cartel dos trens de são paulo, a fortes indício que o sr Jose Eduardo Cardoso vem protegendo os envolvidos.
Toda categoria de policiais ferroviários, que possam terem certeza absoluta:”No meu entender,e só não vê quem não quer ver! Quem está emperrando nossa passagem para o Ministério da justiça, É o Ministro José Eduardo Cardoso,motivo pelo qual, ele deve estar sofrendo muitas pressões, por parte de milhares de funcionários públicos federais,que estão acompanhando nossos sites e blogs e nossos comentários,e nossas lutas, para o nosso reconhecimento como também funcionários públicos, como eles. Só que eles não aceitam entrarmos para o serviço público como tais, quais eles que tiveram que prestar concursos públicos federais a vários órgãos federais,e satisfazerem as exigências qualificativas profissionais as quais foram exigidas para tais concursos.E PRF também, principalmente os de níveis universitários não estão de acordo. E podem terem certeza que policia nas estradas de ferro quer dizer, mais transportes por ferrovias e menos caminhões nas estradas, e empresas de transporte rodoviário menas cargas por caminhões nas estradas, mais desemprego nos transporte rodoviário. O Ministro sabe se premiar nossa categoria vai se desencadear, milhares de protestos principalmente no funcionalismo público federal, e por sindicatos de outras categorias de policiais civis e militares, e empresas de transportes rodoviários irão se manifestar também,caminhoneiros etc… etc…!!! É lamentável mas é a pura realidade,não devemos viajar na maionese caros companheiros não sejamos ingênuos ao ponto de saber que isso não possa ser o entrave do ministro !!!mas devemos continuar com os nossos pés fincados no chão,não abandonarmos a luta que é de todos,nos organizar,não ficar choramingando pelos cantos de nossas casas,esperando por um milagre divino, que não é por aí que vamos atingir nosso objetivo,é sim por uma grande coesão, com várias autoridades envolvidas e união de toda categoria num só proposito que é atingir nosso “ALVO!!!” um abraço a todos e que deus tenha misiricórdia e compaixão, e faça valer a vontade dele e deu seu filho e virgem maria ,e as leis dele não as da terra.Este ministro tá mais atrapalhado do que cego em tiroteio,e deve estar com muito medo da repercussão que a nossa causa vai gerar,durante a gestão dele nesta pasta. Não preciso nem consultar um vidente para saber desta aflição do ministro.
Quero informar a categoria de PFF e PSPF, que no Estado do Paraná, temos o apoio do Deputado Federal Leopoldo Meyer – PSB, colega de Partido do nobre Deputado Federal Gonzaga Patriota – PSB- Pernambuco, teremos mais uma voz em Brasília .Att. Paulo Roberto Natal.
ESSE DELEGADO E MUITO CORPORATIVISTA COM D.P.F. ELE NUNCA TEVE INFORMAÇÕES O QUE E UMA MALHA FERROVIARIA EFETUAR PATRULHA NA MADRUGADA , DETENÇÃO . CAMPANAS PARA A DETENÇÃO DE SABOTADORES E ATE ZONA RURAL. SOU EX-AGENTE DE POLICIA FERROVIARIA FEDERAL RFF NUCLEO DE POLICIA FERRVIARIA FEDERAL- LUZ SÃO PAULO ANO 1974 CUMPRI MINHA MISSÃO COM APOIO DE TODAS AS AUTORIDADES CONSTITUIDAS SEM ESSE TIPO DE DESCRIMINAÇÃO.
ESTOU INDGNADO !!!!!!!!!!!!!!!!
Optando uma opinião sobre o caso da PFF , aqui em BH agente ver alguns trabalhando devidamente identificado e tudo, e ninguém mexe com eles, porque? porque são esperto ficam na deles ali para passar segurança sem abusar de ninguém,nesse caso ai foi denuncia de abusos, é essa profissão de policial ferroviário ela foi extinta e hoje tramita um processo para o novo reconhecimento, pois bem, se foi extinta não existe ate que a justiça julgue procedente,segundo, se esses “policiais” não abusasse, com certeza estaria trabalhando como o outros tantos que trabalham pelo Brasil a fora . para finalizar boa sorte o policiais da PFF que volte e sejam reconhecidos como antes.
Pessoal nao postem seus textos sem antes revisa-los. Ser Federal exije atenção na escrita e formulação de textos. Pagamos assim um preço alto por ter JOEL a frente de um Departamento tão estrategico que tinha um Diretor incapaz de se apresentar como uma Autoridade, já que, se lhe fosse mandado elaborar um texto haviaria erros primarios, manchando assim toda a classe…. a Adm Publica tem como pilar a Eficiencia e, esta, só se mede por avaliação curricular…..acadêmica. Lamento.