O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) deixou a modéstia de lado ao afirmar que seu apoio é decisivo para qual lado decida apoiar na campanha majoritária de Salgueiro (PE), Sertão Central, nas eleições 2020. “No ano passado eu tive 5 mil votos (para a Câmara dos Deputados) sem fazer campanha (em Salgueiro)”, declarou o socialista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM.
Gonzaga afirmou que o cenário político-eleitoral ainda começa a se desenhar entre os ‘leões’ e as ‘zebras’ (como são conhecidas as forças políticas locais). No entanto, acredita que o atual prefeito Clebel Cordeiro (MDB) está blefando quando diz que não disputará a reeleição no ano que vem.
No último pleito municipal, o deputado apoiou Clebel, que integra a ala dos Leões, assim como também esteve ao lado de Marcondes Sá (PSB), em 2010, o qual faz parte das Zebras. Este último disputou a prefeitura naquele ano contra o irmão de Gonzaga, Alvinho Patriota. Em 2014, Gonzaga não fez campanha na cidade porque não queria disputar votos com Dona Creuza (PSB), que concorria a uma vaga na Câmara dos Deputados. Mesmo assim arrancou os 5 mil votos comemorados por ele.
O socialista anda com um pé atrás com Clebel, que não esteve ao seu lado na campanha de 2018. Por sua vez ele também não recebeu apoio do grupo das Zebras, já que havia integrado a campanha do atual prefeito em 2016. “Não tenho compromisso nem com as Zebras, que são do meu partido, nem com os Leões”, declarou o deputado, acrescentando que pode vir a apoiar o nome da vereadora Paizinha Patriota numa eventual candidatura de prefeita. Gonzaga condicionou um possível apoio às Zebras somente se o grupo reconhecer o peso político que tem na cidade. “Pedi ao governador o Expresso Cidadão para o Shopping de Salgueiro e consegui. Tinham lá umas 20 vagas e eles não me deram nenhuma. Querem só para si. Para eles, Gonzaga Patriota não existe”, pontuou.
Impressionante como funciona a cabeça do Deputado Gonzaga. Ele considera ser donos dos votos em Salgueiro.
Ele pode decidir a eleição.
Diz: Nao tenho compromisso com ninguém, nenhum lado.
Tem sim cara pálida. Recebeu 5000 votos do povo de Salgueiro. Que mais queres para ter compromisso.
No final decidirá pelo apoio a quem tem seu sobrenome. Isso é nobre.
Salve, deputado!