O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) apresentou esta semana, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei alterando o Código de Trânsito Brasileiro no tocante aos motoristas infratores. Segundo o parlamentar, a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode prejudicar os condutores profissionais.
De acordo com Gonzaga, a suspensão da CNH, que vai de um mês até um ano (no caso de reincidência, de seis meses até dois anos), penaliza aqueles que dependem de um automóvel para o sustento da família.
O projeto sugere um curso de reciclagem, sem que haja a respectiva suspensão do direito de dirigir. Apenas o não comparecimento ao curso suspenderia a habilitação dos condutores infratores.
Enquanto o número de mortes no trânsito só aumenta, a solução é afrouxar a fiscalização, deputado? Eu sou motorista e dependo do carro para trabalhar, pois viajo muito. Tenho medo de ter a carteira suspensa e não poder trabalhar, então sabe o que eu faço? Procuro andar na linha. Simples assim. Eu poderia estar aqui achando ótimo essa atitude, pois assim eu poderia tomar minha cerveja tranquilo e sair dirigindo depois do bar. Caso eu fosse pego numa blitz, era só fazer um curso. Mas eu acredito que isso seja errado. Mas cada um tem sua visão, não é deputado?
O que vai ter de gente “fazendo” reciclagem sem nem pisar no Detran…
A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.
Reciclagem, pro cara pagar e nem ir ao Detran. Quem não quiser ser punido que não cometa infração. Temos também que pedir um curso de reciclagem para nossos políticos também. Vale salientar que nem tudo se recicla. Tem gente que pode passar um ano se reciclando que não tem jeito e tem que também reciclar as auto escolas que só ensinam a tirar a carteira e não a dirigir ou pilotar. O deputado com mais uma asneira.
Tem tantas coisas pra ele se preocupar e vem com essa agora. Do jeito que tá, não temos fiscalizações adequada e efetivo policial suficiente para coibir os infratores no trânsito, imaginem se o que ele ta querendo vigorá. Vai ser tanto infrator abusando, pois saberão que não terão o direito de dirigir suspenso e isso vai custar muito caro para a população que não tem nada haver com esses causadores de tudo quanto é ruim no trânsito.