Gonzaga Patriota vê com cautela atual momento do Governo Dilma

por Carlos Britto // 04 de junho de 2011 às 09:10

O atual momento do Governo Dilma – que para muitos vive uma crise – mereceu um comentário mais duro do deputado federal e líder da bancada nordestina na Câmara, Gonzaga Patriota (PSB-PE).

O socialista mostrou-se surpreso com a postura do secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, de que Dilma não depende do congresso. Para o deputado, tal soberba se assemelha ao então “todo poderoso” Fernando Collor, até sofrer o impeachment, em 1992.

“A presidente já enfrenta uma inflação acima do esperado e problemas de graves denúncias contra seu principal auxiliar, o ministro (Antonio) Palocci. E ainda no início do mandato teve o seu governo humilhado por parte da sua própria base de apoio, amargando uma terrível derrota, a do Código Florestal. Ela não pode prescindir de negociações de toda ordem”, ponderou o parlamentar.

Gonzaga justifica como “grave” o fato de o partido da presidente – o PT – digladiar-se pela disputa de mais cargos no governo, o que deixa arredios alguns aliados de Dilma. “Ou a presidente demite Palocci, reformula seu Ministério e acaba com a fome de grupos do seu próprio partido, e ainda, procura ela própria negociar com o Congresso Nacional, ou vai ter que enfrentar um difícil quadro de governabilidade, como já ocorre no início do seu mandato”, previu.

Gonzaga Patriota vê com cautela atual momento do Governo Dilma

  1. Desconstruidor de Discurso disse:

    Apenas uma amostra de que o PSB está se afastando do PT visando lançar uma candidatura próprio à presidência da república. E quem seria: Eduardo Campos. Na imprensa, já se fala que o partido vai defender o fim da reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários