O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) fez questão de descartar completamente uma eventual candidatura do seu filho, Gennedy Patriota, à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Sobre os rumores de ter lançado o nome de Gennedy, que vinham ganhando força nos bastidores políticos de Petrolina, o socialista disse não haver sentido algum.
“Nunca lancei nenhum parente. Nem o Pedro Patriota (sobrinho dele), nem o Edvaldo Gomes (ex-vereador já falecido, pai de Pedro). Até porque na Família Patriota o único louco que já se candidatou fui eu, 12 vezes: prefeito de salgueiro uma vez, de Petrolina três. Foi cacete nas quatro. Tenho 12 filhos, de maioridade, e a herança que estou deixando são os diplomas (de formados)”, destacou.
Segundo Gonzaga, Gennedy não tem vontade de ser candidato a nenhum cargo e só aceitou a vice de Fernando Filho (PSB) para a Prefeitura de Petrolina, no ano passado, porque coordenou o programa do socialista. “Fernando Filho deixou para convidá-lo no último dia”, justificou.
Até porque, se Genedy herdar o “modus operandi” de fazer política do pai, fará um favor ao Brasil em nunca se candidatar.