Gonzaga solicita audiência com Dilma para tratar sobre interligação do Rio Tocantins com o São Francisco

por Carlos Britto // 21 de março de 2016 às 17:33

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), autor do projeto (6569/2013), que trata da interligação do Rio Tocantins com o Rio São Francisco, informou que enviou um ofício a presidente Dilma Rousseff solicitando uma audiência para tratar sobre o assunto.

Gonzaga Patriota explica no requerimento que o maior lago artificial do planeta, Sobradinho, no último exercício chegou a 1% da sua capacidade, não fosse as ações para remoção dos flutuantes de adutoras, teria prejudicado a safra da fruticultura do submédio São Francisco.

Patriota defendeu a prioridade do referido PL no governo da presidente Dilma Rousseff. “Em razão do exposto, solicitamos a Vossa Excelência, incluir nas prioridades do seu governo este projeto, que não salvará apenas o rio São Francisco, como também, os seus canais que atenderão os Estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba”, destacou.

Gonzaga solicita audiência com Dilma para tratar sobre interligação do Rio Tocantins com o São Francisco

  1. Eleitor sábio disse:

    Pede a renúncia da mulher quer audiência.

  2. GILVAN disse:

    parabéns GONZAGA PATRIOTA esse projeto resolveria problema, na época que o senhor o fez algumas pessoas não deram importancia quando chegou na época do sufoco viam que o senhor tinha toda razão continue sempre fazendo projetos importantes pro nosso país .

  3. Simplício disse:

    Houve aí uma falha. “Não fosse ação na retirada do flutuante…..”
    Bem, Gonzaga certamente dirá que apesar do PSB em Petrolina ele apóia o candidato do PT para Prefeito. E que na Câmara não seguirá o líder do partido. Prefere votar contra o impeathmen da presidenta ou seja é contra o golpe à democracia brasileira.

  4. Amaral disse:

    Não precisa mais explicar tanto o motivo do Brasil ter ido a falência . O próprio autor dos projetos fica impressionado com os impactos deles , não previu antes?

  5. Cidadão comum disse:

    Querem matar o Tocantins também… O nobre deputado vive às margens do São Francisco, será que respeita os 500 m de margem preservada, conforme determina a Lei Ambiental? Se não, ele também colaborou para o assoreamento e o desastre ambiental sofrido pelo nosso rio. Antes de transpor o Tocantins, que tal revitalizar as margens destruídas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários