O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) não deixou barato o mais recente reajuste na tarifa de energia elétrica em Pernambuco – que de barato, diga-se de passagem, não tem nada.
Em seu discurso no plenário da Câmara, o parlamentar taxou o aumento de “abusivo”, afirmando que a medida deixou um “rastro de indignação nos vários setores da sociedade”.
Gonzaga embasou sua argumentação num artigo do professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Heitor Scalambrini Costa – que é um dos colaboradores deste Blog.
No artigo, considerado pelo parlamentar pernambucano como uma “excelente análise” dessa questão, Gonzaga reforça o que o professor diz sobre uma “afronta aos pernambucanos”, referindo-se ao reajuste, uma vez que a concessionária responsável pelo setor no Estado – a Celpe Neoenergia – deveria primeiro melhorar os serviços oferecidos aos usuários.
O deputado também não poupou a presidente Dilma Rousseff. “Muito tem se falado nos últimos dias dos abusivos aumentos nas contas de energia elétrica em todo o país. A presidente Dilma Rousseff disse, durante o período eleitoral, que não aumentaria o preço da energia, mas não foi isso que aconteceu”, relembrou.
Desde o último dia 29 de abril o consumidor pernambucano paga 11,19% a mais na tarifa, enquanto as indústrias, 10,91%. O aumento foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). (foto: Assessoria/divulgação)
Demagogo. Essa é a palavra para descrever esse deputado. Sem atuação, faz oposição com ódio, sem propostas reais… Só esperando mais 4 anos para vir com esse discurso demagógico e com muitas firulas…