O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta segunda-feira (22) que não vai participar da cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado. No evento, estará o presidente Jair Bolsonaro.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador afirmou que não irá ao evento porque o ato se transformou em ato político-partidário, se referindo à presença de Bolsonaro.
O Palácio do Planalto informou que não irá comentar as declarações de Rui Costa.
A cerimônia está marcada para a terça-feira (23). Essa será a primeira vez que o presidente irá ao Nordeste após causar indignação ao usar um termo pejorativo para se referir aos nordestinos.
Exclusão
Ainda no vídeo, o governador da Bahia diz que a forma como a cerimônia será feita exclui a participação do povo da inauguração de um equipamento público. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse ao explicar a decisão. O aeroporto de Vitória da Conquista começou a ser construído em 2014, durante o segundo mandato do ex-governador Jaques Wagner, com recursos estaduais e federais. (Fonte: G1-BA)
Só mostra a ignorância do Petista. Não vai fazer a menor falta.
Governador sem futuro.
Discordo do Rui. Ele deveria ir lá mostrar o que é um nordestino cabra macho e dar umas bofetadas nas ventas daquela mula amestrada.
Petista é uma raça sem futuro!
Eu iria e ainda mandaria beijinho no ombro para o gado bolsominion “quem manda nessa porra sou eu, Bolsonaro é só um auxiliar”.
Cabra frouxo
Pelo menos agora a gente sabe que não vão bater carteira na inauguração!
Como sempre. Governador covarde.