O governador da Bahia, Jaques Wagner estará hoje (3), no município de Casa Nova participando da abertura do XXII Seminário Nacional da Cebola (Senace) e do XII Seminário da Cebola do Mercosul.
Na oportunidade ele entregará títulos de terra, uma viatura da Polícia Militar e a assinará autorização para perfuração de poços na zona rural. Além disso, o governador ainda assina ordem de serviço para o início das obras de recuperação da BR 235, que liga o município de Remanso à Casa Nova.
De Casa Nova, o governador baiano segue para Remanso, onde será recepcionado pelo prefeito José Carvalho Filho (PR). Aproveitando a ocasião o governador entregará mais de 156 títulos de terra a pequenos agricultores e assinará o convênio do Programa de Desenvolvimento da Pesca Artesanal, feito pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Bahia Pesca.
Com informações e foto da Agecom
GOVERNADOR PEGUE SEU CARRO E VÁ DE CASA NOVA ATÉ DIVISA PIAUÍ VC MANDA FAZER ESTE ASFALTO AÍ LIGEIRNHO, NIGUEM AGUENTA MAIS…………………
Casa Nova com tanta produção agrícola vive entregue as baratas.
Hoje por exemplo só por causa da presença do governador foi relaizado um mutirão para tirar o lixo das avenidas.
O interior do municipio vive as escuras, a energia não chegou em uma grande quantidade de povoados.
Chegou a hora da verdade, pau no governador, o voto e a nossa arma!!!!
Governador, lembre de Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova, a classe estudantil pede urgentemente a construção da escola do estado, pois a situação esta muito critica, as escolas emprestadas pelos municipios não comportam mais a demanda dos alunos.
Realmente…não tinha ligado uma coisa a outra, passei terça-feira, dia 2 de março, em Casa Nova e vi que estavam limpando a estrada, retirando o lixo e que o governador estava vindo p a cidade. Será que o povo merece essa mentira do prefeito…? Ele não está nem aí para nada….está comprando terras e imóveis na região. É para onde está indo o dinheiro que era para ser usado na melhoria da vida do povo de Casa Nova. É só ir em Bem Bom e ver as terras do prefeito e reforma sua casa.
E outra, é até bom que o governador vá para remanso e veja a situação da estrada. Também seria bom se o carro quebrasse na estrada p ele ver na pele o que muitos passam no dia a dia. Agora a estrada precisa ser bem feita, senão daqui a 1 ano volta tudo como estava.
QUEM NAO ESTAVA BEM A VONTADE ERA O DEPUTADO ROBERTO CARLOS TUDO PORQUE NA CAMPANHA PASSADA ELE DISSE E SANTANA DO SOBRADO SE ORLANDO FOSSE PREFEITO ELE RENUCIAVA O CARGO DE DEPUTADO E ATE AGORA NADA ELE QUE DE NOVO.
Gostei de ver o descurso da VERDADE, estou confiante que agora esta estrada vai ser construída.
Gostaria sinceramente que o Governador, criasse um projeto que levasse emprego ao povo de Remanso, para que eles tenham uma vida mais digna.
Criasse um projeto de irragação já que é uma cidade ribeirinha onde tem agua em ambumdacia, para que as pessoas de lá podessa cultivar o seu proprio legumes e frutas e não precisar se deslocar para vim comprar em Juazeiro, e a população quem sofre por causa dos custo alto devido a dificuldade que se encontra para adiqeurir.
Este trecho de estrada que está sendo recuperado é de muita importância econômica não só para a região do Lago de Sobradinho, mas sim , é uma obra estratégicamente necessária para reforcar a infraestrutura nacioanal, mais precisamente integrando o Nordeste ao Norte e Centro-Oeste , via essencial e necessária para captar cargas do Norte e centro-Oeste para fins de exportacão via portos Nordestinos.
Porém a BR 235 precisa ser constuída de forma responsável, de modo a aguentar o tráfego que irá crescer bastante. Ela liga a Bahia ao Piauí, passando por: Casa Nova, Remanso, Campo Alegre de Lurdes e desta em direção a cidade piauiense de Bom Jesus, daí ela segue rumo ao sul do Maranhão e chegando ao Tocantins próximo à cidade de Sta. Maria do Tocantins de lá atravessa todo o estado em direcão ao sul do Pará e por fim chega ao Mato Grosso e se tiver interesse ainda poderá ser alongada até à divisa do Brasil com o Perú, se transformando em uma rodovia Transcontinental que colocará os portos nordestinos em uma posicão de vangurda, e o comércio com o mercosul pelos países Andinos será possível.
Aida na Bahia ela segue de Juazeiro para Canudos , via Uauá, e segue rumo à fronteira de Bahia com Sergipe , via Jeremoabo, findando na capital Aracajú.
Portanto essa BR no nosso estado da Bahia não se restringe apenas a 70 km entre Casa Nova e Remanso e sim a todo o restante que ainda não foi construída, ou seja , mais de quatrocentos Km terão de ser feitos na Bahia, nosso importante Estado e lider no ranque econômico regional, é por isso e muito mais que devemos nos orgulhar de pertencer a essa terra.