Governadores do Nordeste divulgaram nesta quarta-feira (25) uma carta aberta, conclamando a sociedade e as instituições “a uma atitude firme em defesa da legalidade e da paz“. Reunido em Natal (RN), o grupo destacou no documento que somente com esse posicionamento “o Brasil terá condições de combater a inflação, o desemprego e a pobreza, que crescem nos lares das famílias da nossa Nação“.
“Reafirmamos que as instituições estaduais cumprirão a missão de proteger a ordem pública e, por isso mesmo, não participarão de qualquer ação que esteja fora da Constituição. Não permitiremos que atos irresponsáveis tumultuem o Brasil“, ressalta o texto.
Assinam a carta sete governadores: Wellington Dias (Piauí), Renan Filho (Alagoas), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), João Azevedo (Paraíba) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) – e duas vice-governadoras: Luciana Santos (Pernambuco) e Eliane Aquino (Sergipe). A íntegra da carta pode ser acessada no link.
90% envolvidos em corrupção.
Eu quero ver eles divulgarem ações em prol de seus estados até parece que foram eleitos para divulgarem cartas mensalmente.
Se não desviassem os recursos dos impostos, não faltaria saúde, educação, estradas, segurança, etc.
Senhores Governadores, o povo está indo as ruas protestar exatamente contra o que os Senhores estão falando, só que os Senhores falam só da boca prá fora. Estamos vendo aí na CPI da COVID, o quanto de recursos foram desviados pelo Consórcio Nordeste de Governadores, na compra de RESPIRADORES que nunca chegaram, e olha que isso é só uma gota d’água no oceano. Então o povo está cansado é disso. Os Senhores não querem nem uma eleição limpa, imagina o restante. Desses Governadores do Nordeste eu não votaria em nenhum.