Mais de 30 parlamentares – entre senadores e deputados -, além de quatro partidos e três governadores, foram citados pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, de terem participado do esquema de corrupção na Petrobrás. As informações foram veiculadas na reportagem da Revista Veja desta semana e fazem parte da investigação da Polícia Federal (PF), na Operação Lava Jato.
Preso em março deste ano, Paulo Costa informou que os envolvidos recebiam propina de 3% em cada contrato, provenientes de um caixa paralelo. Segundo Costa, a ponte com o esquema no PT para o caixa paralelo era o tesoureiro nacional do partido, João Vaccari Neto.
No depoimento estariam nomes de parlamentares dos partidos da base aliada do governo (PMDB, PT, PP) e ainda o PSB. Três governadores de Estados onde a Petrobrás teria investimentos, foram citados: Sérgio Cabral (PMDB), ex-governador do Rio, Roseana Sarney (PMDB), atual governadora do Maranhão, e Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco morto no mês passado em um acidente aéreo.
Também foram citados entre os envolvidos, os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA).
Ainda nomes no Senado, como do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PI), e Romero Jucá (PMDB-RR). Entre deputados, o petista Cândido Vaccarezza (SP) e João Pizzolatti (SC), do PP. O ex-ministro das Cidades e ex-deputado Mario Negromonte, do PP, também é citado. (Fonte: Estadão/Foto: Ne-10)
no bloco da robalheira vai ater quen já morreu.
MULTIDÃO??????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
da pilitica sobrou alguem que nao esteja involvido na corrupçaokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkke isso aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Eu sempre soube que Eduardo era metido com estas coisas! aquela pose de bom moço não enganava ninguém! O avião que caiu pertencia a laranjas de Alberto youssef, foi chamado a depor em favor de Youssef sem contar que iria ser processado por improbidade administrativa antes de falecer!
Carlos Britto: façamos diferente da máfia Veja/g
Globo/FSP – a “denúncia” da Veja não mostra um documento, uma foto, um vídeo, uma fonte. Nada. Absolutamente nada que indique ser um mínimo verdadeira. Leis e faça um análise. Sejamos diferentes: vamos caminhar por fatos.
ESTAS PESSOAS( RENAN CALHEIROS-DESDE LULA JÁ ROUBAVA SAIU E VOLTOU COM DILMINHA- EDISON LOBÃO- UM LOBÃO MESMO, HENRIQUE ALVES- TERRIVEL ESSE, MARIO NEGROMONTE-SAIU POR ROBALHEIRAS E AINDA VOLTOU PARA TCE BAHIA-EITA JACQUES VAGNER A AÍ, AGORA O EDUARDO COMO VAI SE DEFENDER-ACHO QUE É PARA ATRAPALHAR A MINHA QUERIDA E FUTURA PRESIDENTE MARINA.