Governistas aprovam pedido de Lucinha Mota sobre ações da prefeitura voltadas às mulheres

por Antonio Carlos Miranda // 05 de dezembro de 2023 às 15:31

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Maioria absoluta na Câmara Municipal de Petrolina, a bancada governista aprovou na sessão plenária desta terça-feira (5) o Requerimento 690/23, de autoria da vereadora oposicionista Lucinha Mota (PSDB). Lucinha está solicitando da secretária Doriane Secchi Mascarelo (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos) uma série de informações acerca do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM).

A vereadora gostaria de saber a quantidade de profissionais especializados que compõem as equipes técnicas sociais no atendimento à mulher, discriminando por área de atuação. Ela também queria a planilha com o quantitativo de atendimentos realizados entre 2020 até o momento, discriminando por tipo de atendimento (jurídico, psicológico); o quantitativo de encaminhamentos, nesse mesmo período, feitos para a Secretaria Municipal de Saúde  (SMS); e a cópia do fluxo estabelecido entre a Secretaria Executiva da Mulher e a Secretaria Executiva de Segurança Pública, por meio da Patrulha da Mulher, para os encaminhamentos das vítimas ao CEAM.

Eu solicito essas informações para que as mulheres vereadoras desta Casa possam acompanhar, sugerir e participar desse planejamento”, explicou Lucinha. “É de extrema importância que nós, da sociedade civil, e o Poder Legislativo faça parte dessa construção, porque o que a gente mais vê é que esses projetos são criados sem a devida escuta”, avaliou Lucinha. O requerimento foi aprovado por 15 votos.

Governistas aprovam pedido de Lucinha Mota sobre ações da prefeitura voltadas às mulheres

  1. Cassiano Ferreira Albuquerque disse:

    Olá Vereadora, estive na câmera esses dias como gosto de fazer para ver pessoalmente as reuniões políticas, vou deixar aqui uma sugestão para a SRA, quem sabe também não se torna um projeto municipal ou estadual ou até ficar famoso a nível nacional como a SRA gosta ou pretende.

    Porque a Sra. Não faz um grande projeto voltado principalmente para as famílias carentes da nossa região, do estado, principalmente voltado para quem já perdeu ou vim a perder entes queridos, projeto esse para as pessoas quando passar ou quem já passou por tragédias, se candidatar, ter acesso com mais facilidade na política, é até um meio do ser humano mistificar sua mente, usando ( LOGICO ), o cadáver de seus entes, tem muitas pessoas que já passaram por situações piores, e estão no anonimato, pense nisso, acredito que compartilhar ideias, dar espaço para o próximo, ter acesso aos difíceis salários e verbas politicas também é essencial.

  2. Realista disse:

    Essa mulher não perdeu esse mandato ainda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários